Segundo grupo de unidades do Telecentro reabre nesta terça-feira com protocolos de saúde
Agendamento para uso é obrigatório e pode ser feito presencialmente ou na central telefônica 156
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), reabre a partir desta terça-feira (4) mais 13 unidades do programa Telecentro. Os equipamentos fazem parte do segundo grupo que volta a oferecer atendimento presencial.
A primeira parte das unidades voltou a oferecer atendimentos e atividades presenciais no dia 28 de julho.
Confira a lista aqui.
“O Telecentro transforma a vida das pessoas no seu bairro, na sua região. É um espaço fundamental no apoio à cultura e educação e na oferta de ferramentas digitais e profissionais, sendo que estas últimas são nosso foco nesse momento de reabertura gradual”, disse o secretário de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.
Definidas pela Coordenadoria de Inclusão Digital da Secretaria (CID/SMIT), as regras para a volta da operação no Telecentro seguem determinações da portaria nº 747,
assinada pelo prefeito Bruno Covas.
Serão seis horas diárias de atendimento, das 9h às 15h. O uso de máscaras é obrigatório e o atendimento está limitado a 35% da capacidade de usuários no espaço.
O uso está limitado a atividades essenciais nos equipamentos, como trabalho e/ou aulas a distância de instituições de ensino comprovadamente necessárias, emissão de boletos, currículos e acesso a serviços públicos.
O agendamento para uso é obrigatório e deve ser feito presencialmente ou pela central telefônica 156. Veja o cronograma de reabertura das 13 unidades do segundo grupo de Telecentros e as regras de utilização:
04/08
Telecentro Aquarela – Guaianazes
Rua Utaro Kanai 546 lojas E e F. Guaianases
Telefone para contato: 2552-1564
Telecentro Reciclar
Rua. Aldeia de Santo Inácio, n° 823 - São Rafael
Telefone para contato: 2011-6875
Telecentro Unibes
Rua Cristina Tomás n° 160 - Bom Retiro
Telefone para contato: 3221-7429
Telecentro Bezerra de Menezes
Av. Prefeito Fábio Prado, n° 15 - Vila Mariana
Telefone para contato: 5084-0354
Telecentro CDC Parque Veredas
Rua Magnólia Azul nº 94 - Itaim Paulista
Telefone para contato: 2025-0486
Telecentro Estrela Nova
Rua João Bernardo Vieira, n° 267 - Jardim Paris
Telefone para contato: 5841-4382
Telecentro Diabéticos
Rua Sargento Luiz Rodrigues Filho, 100 Mascarenhas de Moraes
Telefone para contato: 2013-9136
Telecentro Itajuibe
Rua Consuelo Leandro, 1525 - Itaim Paulista
Telefone para contato: 2569-3127
Telecentro Bom Jesus
Travessa Maestro Massaino s/nº (altura do nº 3600 da Estrada M'Boi Mirim) - Jardim Ângela
Telefone para contato: 5831-1746
Telecentro Fim de Semana
Avenida Fim de Semana nº 257 - Jardim Fim de Semana
Telefone para contato: 5511-7231
Telecentro CPS Bororé
Av. General Golbery do Couto e Silva 93 - Jd. Lucélia
Telefone para contato: 5931-9620
05/08
Telecentro Lar Ditoso
Rua. Giovani Guadri, n° 60, Itaquera.
Telefone para contato: 2522-3098 / 2524-3580
06/08
Telecentro Dom Bosco II
Rua Álvaro Mendonça, 456 - Itaquera
Telefone para contato: 2079-7177
Veja as regras para utilização
• O horário de funcionamento das Unidades se reservará ao delimitado na Portaria 747, de 17 de julho de 2020, que limita em seis horas diárias, das 09h às 15h, com capacidade de até 35% de usuários;
• Medição de temperatura dos usuários antes do acesso à unidade;
• Uso obrigatório de máscara por agentes de inclusão digital e usuários;
• Levar itens pessoais, como caneta para assinar lista de presença, garrafa de água abastecida e fones de ouvido para assistir às aulas;
• Entrada permitida apenas por pessoas usando máscara;
• Limitar o número de pessoas na unidade de acordo com a quantidade de máquinas utilizáveis e reserva de horário (o número de usuários irá depender do espaço de cada unidade);
• Uso mediante agendamento pelo telefone 156 ou presencialmente;
• Limite de uso máximo de 1 hora por pessoa com justificativa prévia (passível de extensão em caso de não lotação/agendamentos em horários posteriores);
• Distância mínima de 1,5 metro entre os usuários.