Notícia na íntegra

Sábado, 10 de Setembro de 2016 | Horário: 09:00
Compartilhe:

SERVIÇO: Como usar o Mapa Colaborativo da Função Social da Propriedade

Ferramenta online permite que cidadão aponte imóveis sem uso ou abandonados

Um mapa colaborativo na plataforma Gestão Urbana registra os imóveis em São Paulo que não cumprem a função social da propriedade. A ferramenta online permite que o cidadão aponte terrenos e edificações sem uso ou abandonadas.

A Função Social da Propriedade Urbana é regulada pela Constituição Federal, pelo Estatuto da Cidade e pelo Plano Diretor Estratégico de São Paulo. Após análise das informações levantadas pelo mapa, os imóveis podem ser notificados pela administração municipal para o parcelamento, edificação ou utilização compulsórios (PEUC) e, posteriormente, para aplicação do IPTU progressivo no tempo.

Como participar:

1 – Na página do mapa, faça o cadastro de seu e-mail no botão “Cadastre-se”.

2 – Preencha o formulário com suas informações pessoais e, ao final, clique em “Enviar”.

3 – Você receberá um e-mail para confirmar seu cadastro e já poderá participar.

4 – Após entrar na plataforma, preencha as informações sobre o imóvel que você identificou e quer encaminhar por indícios de ociosidade;

5 – A Prefeitura receberá essas informações e, após verificação, o ponto de marcação estará visível na plataforma. É então realizada a análise de informações territoriais, edilícias, vistorias e situação jurídica, procedimento que vai definir a notificação ou não-notificação do imóvel;

6 – Caso o imóvel indicado seja notificado, a visualização estará disponível na página Geosampa, com os demais lotes notificados para aplicação do PEUC.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn