Notícia na íntegra
Sexta-feira tem previsão de chuva forte e risco de alagamentos
O dia começou com muitas nuvens e chuvas fracas e isoladas em alguns bairros da capital paulista. A temperatura média baixou um pouco em relação aos últimos dias. Nesta madrugada os termômetros registraram 21ºC e a máxima hoje não deve ultrapassar os 29º. O índice de umidade relativa do ar melhorou e deve oscilar entre 50% e 95%.
A frente fria que causa temporais no Sul do Brasil continua avançando em direção ao sudeste e, hoje se aproxima do sul do estado de São Paulo entre o fim da tarde e o início da noite.
A formação desse cenário irá provocar chuvas fortes, acompanhadas de rajadas de vento e eventual queda de granizo. Diante dessa constatação, alerta-se para o risco de formação de alagamentos intransitáveis, bem como transbordamentos de rios e córregos da região.
Previsão para o fim de semana
Neste sábado (15), o tempo fica mais fechado e chuvoso na Grande São Paulo. Ainda há potencial para chuvas com moderada a forte intensidade. A persistência dessas condições eleva o potencial para alagamentos e deslizamentos de terra. Os ventos passam a soprar do quadrante sul minimizando o calor das últimas semanas. Mínima de 20ºC e máxima de 26ºC, com taxas de umidade entre 65% e 98%.
No domingo (16), o tempo ainda fica instável com muitas nuvens e chuvas isoladas, porém com menor potencial para a formação de alagamentos intransitáveis. As temperaturas variam entre mínima de 19ºC e máxima que não deve superar os 26ºC. Os percentuais de umidade relativa do ar voltam a se elevar e ficam entre 60% e 95%.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk