Notícia na íntegra
Passageiro entre 60 e 64 anos: Atualize os seus dados e receba o Bilhete Único em casa
A partir desta terça-feira (19), passageiros entre 60 e 64 anos poderão receber um novo cartão do Bilhete Único Comum em suas casas. Para isso, é necessário que o usuário atualize seus dados no site da SPTrans. O Bilhete Único Especial da Pessoa Idosa com menos de 65 anos será cancelado a partir de 1º de fevereiro. A gratuidade está mantida para pessoas com 65 anos ou mais.
Quem não quiser receber o novo cartão do Bilhete Único Comum em casa terá que fazer a atualização do cadastro no site da SPTrans e optar por retirar o novo cartão em qualquer um dos 28 postos dos terminais de ônibus.
Para receber o novo bilhete, os passageiros com idade entre 60 e 64 anos devem atualizar seu cadastro no site sptrans.com.br/cadastro, conferir seus dados e selecionar a opção de receber o novo cartão em casa. O prazo de envio por Correio é de até 10 dias, sem custo para o passageiro.
Prioridade de atendimento
Os passageiros que têm entre 60 e 64 anos continuam com atendimento especial em todos os 28 terminais, com prioridade total em todos os guichês das 9h às 11h, todos os dias da semana. É importante esclarecer que esse público também será atendido normalmente durante todo o expediente, das 6h até as 22 horas. A SPTrans recomenda que se evite o horário de pico e que seja respeitada a marcação no solo dos terminais para manter o distanciamento social. O uso de máscaras é obrigatório para todos.
Para melhorar o atendimento, em todos os postos de grande movimentação haverá triagem com funcionários capacitados para auxiliar o passageiro entre 60 e 64 anos que tiver dúvidas sobre atualização cadastral, emissão de Bilhetes e compra de créditos.
A SPTrans também vai oferecer serviço de agendamento para quem quiser optar pela retirada do cartão em dois terminais: Parque D. Pedro II e Lapa. Nesses locais, o passageiro poderá agendar no site da SPTrans, a partir de 19 de janeiro, o dia e horário para retirada do seu cartão, após ter feito atualização do seu cadastro. Vale ressaltar que a SPTrans está implantando o projeto piloto para agendamento dos atendimentos nos postos descentralizados e à medida que o projeto for avançando novos postos também disponibilizarão o serviço agendado.
Confira abaixo o passo para atualizar o cadastro:
- Acesse o site sptrans.com.br/cadastro
- Crie login e senha para acesso
- Preencha o formulário com RG e CPF
- Confirme ou atualize seu endereço
- Envie os documentos necessários (opção de tirar foto e enviar).
- Após a conclusão do cadastro e aprovação da foto (tudo online), escolha opção para receber em casa ou escolher a opção de retirar em um Posto de Atendimento, localizados em 28 terminais.
- No caso dos terminais Parque D. Pedro II e Lapa, é possível agendar um horário e dia para retirada do novo cartão, a partir de 19 de janeiro.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk