Notícia na íntegra

Quinta-feira, 9 de Maio de 2019 | Horário: 08:21
Compartilhe:

Técnicos da SPTrans se formam em curso básico de Primeiros Socorros e Pronto Atendimento

Ação faz parte da programação da programação do Maio Amarelo

A diretoria de Operações da SPTrans entrega nesta quinta-feira (9), no Auditório do Museu do Futebol, às 10h, certificados para 130 técnicos de transporte da equipe de precursores que se formaram no Curso Básico de Primeiros Socorros e Pronto Atendimento (Adulto, Criança e Bebê). A ação faz parte da programação da programação do Maio Amarelo. 

O curso, organizado pela Gerência de Desenvolvimento de Recursos Humanos da SPTransministrado pelo Corpo de Bombeiros, capacitou quatro turmas que aprenderam como colher as informações necessárias para abertura de uma ocorrência junto aos Bombeiros; como diferenciar fratura exposta de fratura fechada e seus sinais e sintomas; identificar e tratar hemorragias; reconhecer sinais de traumatismo craniano; dar início ao atendimento de uma parada cardiorrespiratória e realizar condutas para crise convulsiva e desmaios por mal súbito, entre outras práticas. 

As aulas teóricas e práticas foram realizadas nos dias 2, 3, 4 e 17 de abril, nas dependências do Complexo Santa Rita da SPTrans, localizado no bairro do Pari, e contribuíram para o desenvolvimento da prática dos profissionais que ficam em campo e interagem com os usuários do transporte coletivo.

 

Maio Amarelo
Com a chegada do Maio Amarelo, a Secretaria Municipal de Transportes (SMT) por meio da São Paulo Transporte (SPTrans) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) promovem durante este mês atividades interativas e educacionais de conscientização para alertar a sociedade sobre os altos índices de mortes no trânsito, a integração entre os modais, a segurança de pedestres e outras que incentivam a mobilidade urbana. Com isso, diversas ações da SPTrans ocorrerão nos terminais e linhas de ônibus da cidade de São Paulo. Essas ações visam disponibilizar os equipamentos públicos para uso em atividades em benefício dos usuários do transporte público.

Serviço
Evento: Formatura do Curso Básico de Primeiros Socorros e Pronto Atendimento
Data: 9 de maio
Horário: das 10h às12h
Local: Auditório do Museu do Futebol - Praça Charles Miller, s/n - Pacaembu.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn