Notícia na íntegra
Último jogo do Brasil na Copa reúne mais de 21 mil pessoas nas exibições públicas
* Atualizado às 18h50 do dia 13 de julho
Para acompanhar o jogo entre Brasil e Holanda, pela disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo de 2014, mais de 21 mil pessoas se reuniram neste sábado (12) nas exibições públicas e ruas de São Paulo. A Fifa Fan Fest, no Vale do Anhangabaú, recebeu desta vez 15,1 mil pessoas até o final da transmissão da partida. Cerca de 1.100 pessoas compareceram às exibições públicas pela cidade. Na Zona Norte, em Perus, 500 torcedores acompanharam o jogo pelo telão instalado pela Prefeitura na Praça do Samba. Outros 400 estiveram na Praça do Campo Limpo, Zona Sul, e 200 foram à exibição do jogo em São Miguel, na Zona Leste. Já a Vila Madalena reuniu 5 mil torcedores.
Na Fifa Fan Fest, o público começou a tomar conta do espaço no início da tarde. Mesmo antes do jogo começar, o clima dos torcedores no Vale do Anhangabaú já era de tensão, mas os brasileiros estavam animados. “Brasileiro não pode desistir nunca, ganhando ou perdendo, temos sempre que estar animados, afinal, somos reconhecidos por isso também”, disse o vigilante Antônio Fabiano, 53 anos.
Acompanhados por dois amigos brasileiros, o holandês Frank Wigman, de 28 anos, chegou a São Paulo há dois dias e curtia discretamente a festa, mesmo com a vitória de seu país. “Eu estou gostando muito da cidade, apesar de só ter saído com eles, estou achando muito fácil me deslocar aqui. É uma cidade muito boa”, disse ele sobre a capital.
Saúde
Até as 19h30, as equipes de saúde realizaram 15 atendimentos médicos na Fan Fest, com duas remoções para hospital. A estrutura contou com três postos médicos, duas ambulâncias básicas, duas ambulâncias UTI. A Prefeitura disponibilizou ainda seis ambulâncias na Vila Madalena, com trabalho de oito socorridas e oito bombeiros.
Vila Madalena
Para organizar a concentração de torcedores na Vila Madalena, na Zona Oeste, a Prefeitura disponibilizou estrutura para dar conforto e segurança aos torcedores e contribuir para a garantia do direito dos moradores da região. Foram instalados 160 banheiros químicos nas ruas e 60 agentes das subprefeituras trabalharam na fiscalização de ambulantes. No total, foram apreendidos 32 sacos com produtos irregulares e retirados 13 toneladas de lixo.
Também foram deslocados para o bairro 120 agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), 48 seguranças privados e 400 Policiais Militares. A limpeza no bairro conta com 250 agentes ambientais e 45 veículos.
Para realizar dez bloqueios de vias, impedindo o estacionamento de veículos nas ruas de concentração e garantindo o acesso dos moradores, CET levou 70 agentes para a região.
Veja os preparativos para a final de amanhã
Imagens para download:
Vila Madalena - Crédito: Fernando Pereira/Secom
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk