Notícia na íntegra

Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017 | Horário: 12:16
Compartilhe:

Viagens compartilhadas têm adesão de 84% dos motoristas no Viaduto Plínio de Queiróz

No primeiro dia de fiscalização, maior parte dos veículos atendeu à nova regulamentação e circulou com mais de uma pessoa

As viagens compartilhadas foram adotadas por 84% dos motoristas que circulam pelo Viaduto Plínio de Queiróz, na região central. Nesta segunda-feira (23), primeiro dia de fiscalização, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) verificou que a maior parte dos veículos atendeu à nova regulamentação e circulou com mais de uma pessoa. A utilização do viaduto por veículos compartilhados foi liberada em 6 de janeiro.

Durante a semana, das 5h às 21h, o tráfego é permitido apenas para carros com duas ou mais pessoas. Aos sábados, a circulação dos automóveis compartilhados é liberada das 5h às 15h. Nos demais horários, domingos e feriados, o tráfego é aberto para todos os veículos.  A circulação de ônibus está mantida sem prejuízo aos passageiros. O viaduto, que passa sobre a Praça 14 Bis, na Avenida Nove de Julho, estava fechado para carros desde 2 de novembro de 2015. As novas regras fazem parte do programa Vamos Juntos, que visa incentivar a viagem compartilhada.

Para alertar os motoristas, foram instaladas faixas e painéis eletrônicos com mensagens informando as mudanças. Após duas semanas de orientação e de adaptação, autuações começaram a ser aplicadas nesta segunda (23). No período da manhã, nove condutores foram autuados. Durante a tarde, foram 20 autuações. Quem trafegar pelo local sem passageiro comete um infração média, com multa de R$ 130,16 e perda de quatro pontos na carteira de habilitação.

Leia também

Viaduto Plínio de Queiroz é reaberto para carros compartilhados

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn