Notícia na íntegra

Sexta-feira, 6 de Setembro de 2013 | Horário: 15:49
Compartilhe:

Vice-prefeita apresenta potenciais da cidade para Expo 2020

A vice-prefeita da cidade, Nádia Campeão, realizou na tarde dessa sexta-feira (6) uma apresentação da cidade de São Paulo para a Expo 2020. Durante o evento realizado na 41ª Feira de Turismo das Américas, Nádia falou sobre os potenciais da cidade para sediar o evento. Cidade-sede será anunciada pelo BIE (Bureau Internacional de Exposições) em 27 de novembro.


“São Paulo hoje é considerada uma cidade global. Nós estamos entre as seis maiores cidades do mundo. É uma grande metrópole mundial e um ponto de convergência de encontro de muitos segmentos e negócios de todos os setores da América Latina e do mundo. Em função disso, nós temos desenvolvido uma política de fazer com que a cidade seja também um ponto de referência para a realização de eventos de grande porte”, afirmou Nádia Campeão.


A candidatura de São Paulo segue em sua etapa final. “Já tivemos visitas de inspeção técnica, missões técnicas, apresentações da candidatura na sede do Bureau de Exposições em Paris e agora nós temos apenas dois eventos para o final da candidatura”, disse a vice-prefeita.


Nas próximas semanas a cidade receberá os delegados do BIE durante um seminário, para que eles conheçam o local da exposição. Em novembro, os países-membros votam em Assembléia Geral e será anunciada a cidade que recebe a Expo 2020. Concorrem com São Paulo as cidades de Ayutthaya (Tailândia), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Ecaterimburgo (Rússia) e Izmir (Turquia).


“Força da Diversidade, Harmonia para o Crescimento”
Sob o lema “Força da Diversidade, Harmonia para o Crescimento”, a cidade de São Paulo defende receber a Expo 2020 com base no potencial para sediar grandes eventos, a estrutura de maior cidade da América Latina e o reconhecimento do Brasil como país neutro, com estabilidade política e econômica, aberto ao debate e destino frequente para megaeventos. Os organizadores pretendem que o evento em São Paulo atinja um público de 30 milhões.


Sobre a Exposição Universal
A primeira edição da Exposição Universal aconteceu em 1851, em Londres (Reino Unido). As exposições são amparadas no BIE (Bureau Internacional de Exposições), entidade internacional criada em 1928 que tem 161 países-membros.


FOTOS
Crédito: Fernando Pereira / SECOM.


Foto 1 – Vice-prefeita apresentou da cidade de São Paulo para a Expo 2020


Foto 2 – Evento foi realizado na 41ª Feira de Turismo das Américas


Foto 3 – Cidade-sede será anunciada pelo BIE (Bureau Internacional de Exposições) em 27 de novembro


Foto 4 – Candidatura de São Paulo segue em sua etapa final

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn