Notícia na íntegra
Vila de Natal tem atrações que envolverão crianças e adultos no Clube Tietê
Uma programação interativa de Natal, que tire o foco da troca de presentes e resgate as tradições humanísticas. Esta é a proposta da Vila de Natal, que transformará o Centro Esportivo e de Lazer Tietê em um cenário de contos e lendas até 21 de dezembro. As crianças poderão participar de uma gama de atividades que inclui circo, teatro, artes e esportes. As atividades da Vila de Natal no Centro Esportivo e Recreativo Tietê são gratuitas e integram a programação do Natal Iluminado 2014, que inclui atrações na Avenida Paulista, Parque Ibirapuera e diversas avenidas e ruas da cidade.
Uma das atrações que promete fazer sucesso é a oficina de confecção de meias, dentro Fábrica de Brinquedos. O objetivo é incentivar as crianças a criarem sua própria meia de Natal, com a ajuda de monitores que darão suporte à atividade. Ao final, ainda montarão um brinquedinho que será colocado dentro da meia.
Do lado de fora, pelas alamedas do Centro Esportivo Tietê, uma mescla de duas histórias – um tradicional conto sueco e outra com personagens tradicionais da Islândia – guiará as crianças em uma aventura pelo Bosque de Pinheiros. Conduzidas por um narrador e personagem, elas terão como missão vencer o gato da bruxa Trol e resgatar o sentido verdadeiro do Natal.
A poucos metros dali, dentro de um dos quatro ginásios do Tietê, uma enorme caixa de brinquedos servirá de teatro para três histórias de Natal, que serão encenadas aos finais de semana.
Meu Natal é Assim
As crianças e adultos que forem ao Centro Esportivo e de Lazer Tietê, além das atividades com monitores e da decoração, terão contato com o Natal de outros países, dentro da programação especial do Natal Iluminado. Em cada final de semana de dezembro, até o dia 21, oito países serão homenageados, na atração “Meu Natal é Assim”, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.
Salão de beleza
Outra atração do Natal do Centro Esportivo e de Lazer Tietê que promete fazer sucesso é dedicada às mães. No “Salão de Beleza da Mamãe Noel”, às sextas, sábados e domingos, até 150 mães serão atendidas, com direito a penteado, maquiagem e massagem.
Os visitantes também poderão se divertir no “Mundo Encantado”, com brinquedos infláveis que serão colocados em um dos ginásios, e o “Grande Circo do Natal”, com grupos de até 40 crianças. Haverá também gincanas e competições organizadas nas quadras poliesportivas, com direito a brindes para os vencedores.
Entre as atividades mais contemplativas estão a “A árvore dos desejos”, que será formada com os pedidos dos visitantes, presépio em tamanho real para fotos e um bosque formado por 50 pinheirinhos naturais com decoração de Natal.
As atividades da Vila de Natal no Centro Esportivo e Recreativo Tietê são diárias, das 14h às 22h, até 21 de dezembro. Clique e saiba como será a programação por dia da semana: às segundas, terças, quartas,quintas, sextas, sábados e domingos, entre 6 e 21 de dezembro. A programação completa do Tietê também pode ser conferida aqui. O Centro Esportivo e de Lazer Tietê fica na Avenida Santos Dumont, 843, próximo à estação do Metrô Armênia.
Avenida Paulista
Na Avenida Paulista a Prefeitura de São Paulo também promoverá, em parceria com patrocinadores, decoração especial e atividades natalinas. O Palco de Natal foi aberto ao público no último domingo (7). O Parque Trianon e o canteiro central da avenida receberão iluminação e decoração especial. Nos dois finais de semana que antecedem o Natal, em 13 e 14, 20 e 21 de dezembro, o público poderá visitar a avenida de bicicleta, na ciclofaixa de lazer especial de Natal, que funcionará das 22h às 2h.
Neste período, circulará pela faixa um trenó do Papai Noel puxado por bicicletas. O trenó poderá ainda ser visitado na Praça do Ciclista aos sábados, das 17h às 22h, e circulará ainda aos domingos, das 10h às 16h. A bicicleta também estará presente na decoração da sede da Prefeitura, no Viaduto do Chá, em que será instalado um Papai Noel ciclista de 9 metros de altura.
Decoração e iluminação
A Rua Oscar Freire, famosa pelas lojas de grifes e outros produtos de luxo, foi iluminada com apoio da iniciativa privada. O trecho decorado fica entre a Rua Melo Alves e a Alameda Casa Branca e tem 110 copas de árvores naturais iluminadas com cerca de 800 "pingos" de luz.
No lago do Parque Ibirapuera, os visitantes já podem ver as projeções da Fonte Multimídia, realizada com apoio da iniciativa privada. No local, acontece a projeção de imagens acompanhada de músicas em uma coreografia nas "águas dançantes" da fonte. Serão duas apresentações diárias, a primeira às 20h30 e a outra às 21h, com duração de 30 minutos cada.
Além do espetáculo da fonte, 200 árvores no entorno do lago do Ibirapuera estão decoradas com aproximadamente um milhão de lâmpadas e 200 flashes de LED, deixando todo o espaço em clima natalino.
Nas ruas da cidade, o público pode apreciar a decoração em cerca de 80 locais espalhados por todas as regiões. A instalação da iluminação será feita em mais de 2.500 árvores, entre naturais e de LED, totalizando sete milhões de lâmpadas - um milhão a mais do que em 2013. Essa quantidade é para iluminação de árvores naturais em ruas, praças e avenidas, como Vale do Anhangabaú, Praça João Mendes e Avenida São Luis. Já as árvores de LED terão 3,8 metros de altura e estarão em locais como Vale do Anhangabaú, Av. 23 de Maio, Radial Leste, Largo da Batata e outros.
A Ponte Governador Orestes Quércia (Estaiadinha), na zona norte da cidade, está iluminada com apoio da iniciativa privada. O local ficará enfeitado com dezenas de estrelas de 2 metros revestidas com mangueiras luminosas, todos os dias, das 19h às 5h.
A Prefeitura também instalará decoração natalina em todas as regiões da cidade. Em 2014, a tradicional Árvore do Ibirapuera terá 54 metros de altura, o equivalente um prédio de 20 andares, e 30 metros de diâmetro. A inauguração está prevista para 13 de dezembro e para a visitação será preparado em esquema especial de trânsito e estacionamento.
Leia mais:
Centro Esportivo Tietê terá Vila de Natal com atrações para todas as idades
Programação da Vila de Natal do Clube Esportivo Tietê vai até 21 de dezembro
Natal Iluminado 2014 terá decoração e atrações em diversas regiões da cidade
Imagens para download:
Crédito: César Ogata / Secom
Prefeitura de São Paulo: Foto 1 - Foto 2 - Foto 3 - Foto 4 - Foto 5
Vila de Natal: Foto 1 - Foto 2 - Foto 3 - Foto 4 - Foto 5 - Foto 6 - Foto 7 - Foto 8 - Foto 9
Crédito Leon Rodrigues / Secom
Avenida Paulista: Foto 1 - Foto 2 - Foto 3 - Foto 4 - Foto 5 - Foto 6
Crédito: Fenando Pereira / Secom
Show de luzes no Parque Ibirapuera: Foto 1 - Foto 2 - Foto 3 - Foto 4 - Foto 5 - Foto 6 - Foto 7
Prefeitura de São Paulo: Foto 1 - Foto 2 - Foto 3 - Foto 4
Viaduto do Chá: Foto 1 - Foto 2 - Foto 3 - Foto 4 - Foto 5
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk