Notícia na íntegra

Quarta-feira, 12 de Março de 2014 | Horário: 11:38
Compartilhe:

Vila Mariana e Ipiranga entram em estado de alerta devido ao transbordamento do córrego Ipiranga

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), decretou às 16h05 desta quarta-feira (12) estado de alerta para regiões das subprefeituras da Vila Mariana e Ipiranga devido ao transbordamento do córrego Ipiranga. No mesmo horário, a Zona Oeste e o extremo Leste da cidade voltaram ao estado de observação. Os demais bairros da Zona Sul e Sudeste continuam em estado de atenção para alagamentos, decretado pelo CGE às 14h30.

Na tarde de hoje, as subprefeituras do M´Boi Mirim e Campo Limpo também entraram em estado de alerta das 15h10 às 16h10 devido ao transbordamento do córrego Morro do S. De acordo com o CGE, choveu mais de 50 milímetros em uma hora na área. As subprefeituras de São Miguel Paulista, Itaquera, Itaim Paulista, Guaianazes e Cidade Tiradentes, bairros do extremo Leste da cidade, entraram em atenção por volta das 15h35.

Até às 16h20 a cidade registrava 8 pontos de alagamentos ativos, todos na Zona Sul. São quatro pontos transitáveis nas avenidas Guido Caloi (2 pontos), Guarapiranga e Estrada do M' Boi Mirim e Av. Mario Lopes Leão. Também foram registrados quatro pontos de alagamentos intransitáveis nas avenidas Vitor Manzini, Nações Unidas (2 pontos) e Prof. Prof. Abraão de Morais.


 


Tempo


De acordo com os meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo bastante instável. As chuvas que já atingem a Cidade devem se espalhar para outras regiões. Além disso, áreas de chuva que se deslocam da região de Campinas podem adentrar a Região Metropolitana nas próximas horas, provocando períodos de chuva forte até a noite.

O tempo não muda muito nos próximos dias, que seguem com sol entre nuvens e chuvas na forma de pancadas no período das tardes. A quinta-feira (13) tem previsão de sol entre nuvens e temperaturas em elevação ao longo do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 20ºC e máximas que podem chegar aos 30ºC. No final da tarde a nebulosidade aumenta e há condições para chuvas na forma de pancadas com possibilidade de trovoadas, rajadas de vento e risco de alagamentos.

Na sexta-feira (14), o sol aparece entre nuvens ao longo do dia e os termômetros devem variar entre mínimas de 19ºC e máximas de 31ºC. No período da tarde a nebulosidade aumenta e retornam as condições para chuvas na forma de pancadas na Grande São Paulo.


Estado de atenção para escorregamentos


A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por intermédio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, decretou estado de atenção para escorregamentos nas regiões de Capela do Socorro, Cidade Tiradentes e Parelheiros. A medida é preventiva e é tomada quando a região tem chuva acumulada em 72 horas e previsão de continuidade.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn