Notícia na íntegra
Zona sul registra temperatura negativa na madrugada de domingo
O frio continua intenso em São Paulo. De acordo com dados das estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a madrugada deste domingo (07) foi a mais fria do ano. Foram registrados 5°C de média na cidade. Na região de Engenheiro Marsilac, no extremo sul da capital paulista, o valor foi ainda menor com -0,2°C.
Anteriormente, a manhã mais fria do ano havia ocorrido em 06/07/2019 quando a Cidade marcou 6,3°C em média e no mesmo dia, em Engenheiro Marsilac, Zona Sul, o valor foi de 2,3°C. Ainda de acordo com a série histórica do CGE da Prefeitura de São Paulo, que compila dados de temperatura desde 2004, o recorde absoluto de frio ocorreu no dia 13 de junho de 2016, quando os termômetros registraram 3,5°C em média na Cidade e a mínima de -0,6°C na Capela do Socorro, também na Zona Sul.
“A intensa massa de ar polar que chegou ao estado no final desta semana causou o acentuado declínio das temperaturas. Este quadro é comum para a época do ano, especialmente após a passagem de uma frente fria intensa que finalmente conseguiu romper o bloqueio atmosférico que persistia desde o início de junho”, explica o meteorologista do CGE da Prefeitura de São Paulo, Michael Pantera.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
O ar polar continua influenciando o tempo nos próximos dias, que segue seco e estável com temperaturas baixas na Grande São Paulo.
Na segunda-feira (08) o tempo não muda muito e persistem as condições de sol e temperaturas baixas. Os termômetros variam entre mínimas de 6ºC e máximas que não devem superar os 18ºC. Não há previsão de chuva.
A terça-feira (09), feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, segue com sol e temperaturas baixas na Grande São Paulo. As mínimas oscilam em torno dos 7°C, enquanto as máximas podem chegar aos 20°C. Não há expectativa de chuva.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk