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Quinta-feira, 18 de Abril de 2024 | Horário: 16:48
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Plataforma de gamificação da Prefeitura amplia possibilidades de aprendizagem de matemática

A gamificação usa elementos de jogos em atividades e processos de educação

Os alunos de 1º a 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais ampliam aprendizagem com a chegada da plataforma de gamificação de matemática da Prefeitura. São jogos e outras atividades que se tornaram mais um apoio didático do Programa Aprender e Ensinar. A plataforma PAM pode ser acessada por meio do Sistema de Gestão de Aprendizagem (SGA) ou pelo tablet.

A gamificação usa elementos de jogos em atividades e processos de educação. O espaço tem uma série de funcionalidades, como atividades de classe atribuídas pelo professor de acordo com o conteúdo abordado em sala, atividades para serem realizadas em casa, atividades que o estudante poderá explorar sozinho, além de funções para personalização de avatar, criando engajamento de participação das crianças e jovens. 

Para os formadores de Matemática da Coordenadoria Pedagógica (COPED), Bruna Acioli e Humberto de Jesus, as atividades disponibilizadas na Plataforma Aprender Matemática (PAM) ampliam a aprendizagem de todos os estudantes. “A linguagem gamificada propicia o desenvolvimento de raciocínio, comunicação, elaboração de estratégias, investigação, análise de situação e levantamento de hipóteses, ou seja, mais um recurso para ampliar as aprendizagens de cada indivíduo”, apontaram os educadores.

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