Notícia na íntegra
Plataforma de gamificação da Prefeitura amplia possibilidades de aprendizagem de matemática
Os alunos de 1º a 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais ampliam aprendizagem com a chegada da plataforma de gamificação de matemática da Prefeitura. São jogos e outras atividades que se tornaram mais um apoio didático do Programa Aprender e Ensinar. A plataforma PAM pode ser acessada por meio do Sistema de Gestão de Aprendizagem (SGA) ou pelo tablet.
A gamificação usa elementos de jogos em atividades e processos de educação. O espaço tem uma série de funcionalidades, como atividades de classe atribuídas pelo professor de acordo com o conteúdo abordado em sala, atividades para serem realizadas em casa, atividades que o estudante poderá explorar sozinho, além de funções para personalização de avatar, criando engajamento de participação das crianças e jovens.
Para os formadores de Matemática da Coordenadoria Pedagógica (COPED), Bruna Acioli e Humberto de Jesus, as atividades disponibilizadas na Plataforma Aprender Matemática (PAM) ampliam a aprendizagem de todos os estudantes. “A linguagem gamificada propicia o desenvolvimento de raciocínio, comunicação, elaboração de estratégias, investigação, análise de situação e levantamento de hipóteses, ou seja, mais um recurso para ampliar as aprendizagens de cada indivíduo”, apontaram os educadores.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk