Notícia na íntegra
Prefeitura disponibiliza Centro Cultural no Itaim Bibi para escola de capoeira continuar atividades
A Prefeitura de São Paulo disponibilizou o Centro Cultural da Diversidade para que o mestre Meinha, da Escola de Capoeira Angola Cruzeiro do Sul, continue com o trabalho que anteriormente era desenvolvido no Parque do Povo. Os endereços ficam cerca de 450 metros de distância um do outro, no Itaim Bibi, na Zona Sul.
O Centro Cultural da Diversidade é um equipamento público de relevância para a cidade, e acolherá o mestre Meinha e seu projeto, permitindo que ele continue oferecendo aulas de capoeira, mantendo o compromisso com a cultura e a tradição dessa arte na cidade.
A academia funcionava em área pública ocupada pelo Teatro VentoForte, que apresentava atividades incompatíveis com a finalidade do local, como comércio de bebidas alcoólicas e exploração de estacionamento particular não autorizado, sem o conhecimento da administração municipal, mesma situação constatada em relação à escola de capoeira.
No local, havia uma estrutura de alvenaria construída irregularmente em 2012, 17 anos após o tombamento pelo Condephaat, e encontrava-se em condições precárias. A construção estava abandonada e não havia indícios de uso cultural ou teatral. A edificação também estava em desacordo com a Resolução nº SC-24, de 3 de junho de 1995, que é explícita ao informar que “em nenhuma hipótese serão toleradas construções com mais de dois pavimentos ou 10 metros de altura”.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk