Notícia na íntegra
Prefeitura inaugura unidade do Descomplica SP na Mooca
Durante suas atividades do programa Prefeitura Presente na Mooca, na Zona Leste da capital, o prefeito Ricardo Nunes inaugurou a 24ª unidade do programa Descomplica SP. A Administração Municipal investiu R$ 1, 3 milhão no equipamento, localizado na Rua Hipódromo, 1552, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e está capacitado para atender até 800 pessoas diariamente.
Nunes declarou que, até o fim deste mês de junho, a cidade terá 32 unidades do Descomplica SP inauguradas. “Todas as subprefeituras terão este importante equipamento, que oferece mais de 350 serviços, que descomplica a vida das pessoas. Temos CADúnico, o Cate, Junta Militar, serviços da ENEL e da SABESP. As pessoas também podem resolver questões da Praça de Atendimento da Prefeitura, são atendidas rapidamente, com gentileza por colaboradores que gostam do que estão fazendo e ficam satisfeitas”.
As obras de remodelação do espaço incluíram a modernização da praça de atendimento da Subprefeitura Mooca, assim como melhorias na infraestrutura física como cabeamento estruturado, mobiliários novos, comunicação visual aprimorada, sistemas de ar-condicionado, acessibilidade e atualização tecnológica.
A parceria com diversas secretarias permite a ampliação dos serviços ofertados, abrangendo áreas como Assistência Social, Mobilidade e Transportes, Desenvolvimento Econômico e Trabalho. A unidade conta com uma equipe de 62 profissionais e 52 equipamentos modernos para garantir a qualidade no atendimento.
O empresário Luiz Parras, de 66 anos, foi até o local a serviço de uma cliente e aprovou o atendimento e a estrutura do Descomplica SP Mooca. “Estou trabalhando para tentar a isenção total do IPTU de uma senhora de 86 anos, que tem uma enfermidade grave. Tive a oportunidade de fazer todo o levantamento e agora vou apresentar a documentação. Fui muito bem-atendido.”
Ter o equipamento próximo de sua casa otimizou o tempo de Cláudia Aparecida de Moraes, 54, que trabalha como arrumadeira na Zona Oeste. "Vim atualizar meu endereço do NIS (Número de Identificação Social). A estrutura e o atendimento são ótimos".
Já a rapidez e a eficiência de um dos atendente foi a razão da satisfação do contador Paulo Roberto Gomes, 74. "Vim fazer várias solicitações de parklets (ampliações da calçada que oferecem oportunidades para os pedestres descansarem e passarem seu tempo livre). Não fiquei nem uma hora aqui e resolvi o que precisava”.
Central 156
Pela manhã, Nunes também visitou a Central 156 no bairro da Mooca. Durante sua estadia, conversou com os funcionários e acompanhou a rotina de atendimentos.
“Aqui atuam 1050 colaboradores, funciona 24h por dia, sete dias por semana, atendendo as pessoas pelo telefone e aplicativo”, afirmou Nunes.
No serviço, localizado na Rua do Hipódromo, 1.024, os profissionais recebem cerca de 27 mil ligações diárias, com solicitações da população para os mais diversos assuntos e serviços relacionados à Prefeitura de São Paulo. Todos são analisados individualmente e fazem os direcionamentos para os órgãos municipais responsáveis.
De acordo com o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Bruno Lima, o índice de aprovação dos munícipes é de 96%. “Agora o atendimento também pode ser feito pelo whatssapp 32305156”, disse Lima.
Além da central telefônica, os pedidos também podem ser registrados de forma on-line via aplicativo (disponível nos sistemas operacionais Android e iOS) e por meio do site.
Rotina
O trabalho na Central 156 é realizado em quatro turnos. Os colaboradores atendem solicitações para os 350 serviços solicitáveis e os 980 serviços informativos. Além disso, promove campanhas ativas de acordo com as solicitações dos órgãos.
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