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Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025 | Horário: 08:25
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Professores da Rede Municipal são finalistas do Prêmio Professor Porvir

Os projetos contemplam ensino de Libras, racismo ambiental e criação de jogos digitais; acompanhe e participe da votação popular em fevereiro no site porvir.org

Três professores das escolas municipais da cidade de São Paulo estão entre os 30 finalistas da 2ª Edição do Prêmio Professor Porvir, que reconhece práticas educacionais inovadoras em todo o Brasil. O prêmio destaca projetos que transformam o ensino e promovem inclusão, sustentabilidade e tecnologia nas escolas públicas. 

A seleção dos vencedores será feita em duas etapas: uma com avaliação técnica formada por especialistas e outra com votação popular que acontece em fevereiro no portal porvir.org/. O anúncio dos vencedores está previsto para ocorrer em março.

Conheça os finalistas da Rede Municipal de Ensino e seus projetos: 

– Vanessa de Oliveira Santos [Categoria – Educação Infantil] – Com o projeto “Falando com as mãos” realizado com crianças de 4 e 5 anos, na EMEI Gabriel Prestes, da DRE Ipiranga. Ela ensina Libras aos pequenos e promove a inclusão escolar. Para conhecer mais detalhes, leia a matéria escrita pela professora Vanessa, e publicada na seção Diário de Inovações, do site Porvir:

Ensinar Libras desde cedo integra a escola e ajuda a superar o capacitismo 

– Danilo Daniel dos Santos [Categoria – Anos Iniciais – Ensino Fundamental] – O projeto “Pequenos Guardiões” foi desenvolvido com crianças do 4º Ano do Ensino Fundamental, na EMEF Philó Gonçalves dos Santos, DRE Pirituba/Jaraguá, e trabalha as questões do racismo ambiental com as crianças. Entenda mais sobre o projeto, na matéria do professor Danilo, publicada na seção Diário de Inovações, do site Porvir: 

Ao sair da sala de aula, o projeto explica a história do bairro e o racismo ambiental a crianças

– Juliana de Oliveira Silva [Categoria – Anos Iniciais – Ensino Fundamental] – O projeto “Informática di cria” é uma iniciativa de inclusão e letramento digital por meio de criação de jogos digitais com estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental à Educação de jovens e Adultos (EJA), da EMEF Modesto Scagliusi, DRE Campo Limpo. Leia a matéria da professora Juliana, também divulgada na seção Diário de Inovações, do site Porvir:  

Do ensino fundamental à EJA, estudantes aprendem programação e criam jogos 

Os vencedores terão suas práticas publicadas em um livro digital, receberão o Selo Professor Porvir e participarão de um encontro especial em São Paulo com todas as despesas pagas, em data a ser definida. 

 

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