Notícia na íntegra
Programação de fevereiro da Casa de Cultura Freguesia do Ó leva muita cultura para o bairro
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, leva para o bairro da Freguesia do Ó três atrações culturais para o final de semana. Na sexta-feira (14), às 20h30, o grupo Nova Raiz de Samba-Gospel se apresenta, e no sábado (15), às 19h, tem o circo “E Agora, é a Vez de Quem?” do Palhaço Kerson Formis Pedrosa, além do começo da exposição de artes plásticas das pinturas do artista José Carlos de Oliveira. Tudo isso acontece na Casa de Cultura Municipal Freguesia do Ó para que os munícipes do bairro possam ter acesso à cultura, entretenimento e aproveitar o final de semana.
O espetáculo “E Agora, é a Vez de Quem?” inicia as festividades nesta sexta-feira (14), levando muita risada ao público com as palhaçadas e truques de mágica de Kersitto, nome de palhaço do multi-artista. Ele se apaixonou pelo circo quando criança e agora faz as crianças e adultos se apaixonarem pelo circo com uma apresentação interativa formada por esquetes, das mais clássicas às mais contemporâneas, como Ponto Fixo, Mímica, Mágica, Musical, Hipnose e Bang-Bang.
Para os amantes do samba, no sábado (15), o grupo de Samba-Gospel Nova Raiz nasceu de um grupo de amigos que se juntou para fazer um culto de jovens em uma igreja, louvando a Palavra no ritmo e nos batuques do samba. O público cristão pode esperar conhecidas músicas do gênero e adorações adaptadas para os pandeiros, tam-tam, cavaquinhos e outros instrumentos típicos do samba paulistano.
Enquanto o artista plástico José Carlos de Oliveira traz para a Casa de Cultura Freguesia do Ó suas pinturas autorais para fechar a programação eclética e variada da Casa. Com mais de 80 anos de vida, José é morador da Freguesia do Ó, bairro da Zona Norte de São Paulo, e aprendeu a fazer arte sozinho, sendo sua primeira exposição profissional da carreira - que será realizada no equipamento cultural neste sábado (15).
A Casa de Cultura Freguesia do Ó funciona de terça a domingo, das 9h às 21h e está localizada no Largo da Matriz, 215. Confira mais informações das atrações abaixo. A programação completa dos equipamentos culturais municipais administrados pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa está disponível nas redes sociais e no site da pasta.
Serviço:
Atração: Nova Raiz - Samba-Gospel
Quando: 14/02 (sexta) às 20h30
Onde: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 - Freguesia do Ó
Ingresso: Gratuito
Classificação: Livre
Sinopse: O grupo Nova Raiz surgiu de uma oportunidade de louvar em ritmo de Samba, onde um grupo de amigos juntou-se para fazer um culto de jovens em uma igreja.
Atração: Palhaço Kerson Formis Pedrosa - E Agora, é a Vez de Quem? - Circo
Quando: 15/02 (sábado) às 19h
Onde: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 - Freguesia do Ó
Ingresso: Gratuito
Classificação: Livre
Sinopse: E Agora, é a Vez de Quem? é um espetáculo de palhaço, interativo, formado por esquetes das mais clássicas às mais contemporâneas, como: Ponto Fixo, Mímica, Mágica, Musical, Hipnose e Bang-Bang, respectivamente.
Atração: José Carlos de Oliveira - Artes Plásticas
Quando: 15/02 (sábado) às 19h
Onde: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 - Freguesia do Ó
Ingresso: Gratuito
Classificação: Livre
Sinopse: Exposição de pinturas autorais do artista plástico José Carlos de Oliveira.
Sobre a Secretária de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk