Notícia na íntegra

Quinta-feira, 3 de Abril de 2025 | Horário: 15:46
Compartilhe:

Tarde segue com aumento de nebulosidade e pancadas de chuva de moderada a forte intensidade na capital

Deslocamento das precipitações se mantém de Oeste para Leste, com aproximadamente 25km/h

A tarde desta quinta-feira (03) segue com aumento da nebulosidade e algumas pancadas de chuva de moderada a forte que já ocorrem no extremo sul da Capital e de São Bernardo do Campo. O deslocamento das precipitações se mantém de Oeste para Leste, com aproximadamente 25km/h.

Nas próximas horas as precipitações devem atingir outras regiões da cidade, por conta da propagação de áreas de instabilidade e do avanço de uma frente fria pelo oceano, o que deve intensificar as pancadas de chuva, inclusive com potencial para a ocorrência de rajadas em torno dos 50km/h em alguns momentos, principalmente na faixa Leste paulista, que inclui a capital e a Região Metropolitana. 

Hoje a temperatura máxima chegou aos 28,8°C e os menores índices de umidade se mantiveram acima dos 55%. O banco de dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) mostra que abril registrou até hoje 9,4mm, o que corresponde a 15% dos 62,5mm esperados para o mês.

Tendência para os próximos dias
A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista na sexta-feira (04) vai mudar as condições do tempo. O sistema vem acompanhado de chuva forte e volumosa, principalmente na faixa Leste do estado de São Paulo. Na retaguarda da frente fria haverá o ingresso do ar de origem polar, que trará queda acentuada das temperaturas, principalmente em relação às últimas semanas, que foram extremamente quentes.

Na sexta-feira (04), com a frente fria já atuando no litoral de São Paulo, o dia será marcado por chuvas de intensidade moderada a forte de forma generalizada e persistente, o que eleva o potencial para possíveis transtornos, como alagamentos, queda de árvores, deslizamentos de terra em áreas de risco e transbordamentos de rios e córregos, tanto na capital como em cidades vizinhas da Região Metropolitana. As temperaturas variam entre mínima de 19°C e a máxima não deve superar os 26°C, com as taxas de umidade entre 75% e 95%.

O sábado (05), ainda será marcado por tempo instável com chuva intermitente, porém com redução do volume de precipitação no decorrer do dia. As temperaturas durante a madrugada sofrem declínio e devem registrar média de 16°C, com valores mais baixos no extremo Sul da cidade. Os índices de umidade do ar permanecem elevados, com valores entre 77% e 95%. No decorrer do dia a máxima não passa dos 20°C, caracterizando um dia com baixa amplitude térmica.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn