Notícia na íntegra
Temperatura deve chegar aos 27°C neste domingo (27)
A manhã deste domingo (27) começou com céu encoberto e formação de névoa úmida em alguns pontos da capital e dos municípios da Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima foi de 17,3°C.
Até o fim da manhã, a nebulosidade se dissipa e o sol passa a predominar, o que vai facilitar a rápida elevação da temperatura. Hoje a média da temperatura máxima alcança os 27°C, e os menores índices de umidade se aproximam dos 50%. O dia vai terminar com aumento de nuvens por conta da entrada da brisa marítima, porém não há previsão de chuva.
Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo destacam que abril de 2025 registrou até às 7h da manhã de hoje 142,1mm, o que corresponde a 127,4% acima dos 62,5mm esperados para o mês. Este é o segundo abril mais chuvoso da série histórica do CGE, que possui dados desde 1995, perdendo apenas para abril de 2012 quando foram acumulados 145,3mm.
Próximos dias
A propagação de uma frente fria muda o tempo na segunda-feira (28). O dia começa com muitas nuvens e a chuva ganha força entre o meio do dia e as primeiras horas da tarde. A expectativa é de precipitações com moderada a forte intensidade e generalizadas. Há potencial para formação de alagamentos. As precipitações podem vir acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento. Mínima de 18°C e máxima de 24°C.
Na terça-feira (29), o sistema frontal se afasta, mas os ventos que sopram do mar favorecem a entrada do ar frio e úmido. Há potencial para garoa entre a madrugada e o início da manhã e no fim da tarde e noite. Destaque para a queda da temperatura. Mínima de 15°C na madrugada e máxima de 20°C no início da tarde.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk