Notícia na íntegra

Terça-feira, 4 de Junho de 2024 | Horário: 21:03
Compartilhe:

Tribunal do Trabalho marca para esta quarta audiência de conciliação entre sindicato dos motoristas e empresas

Reunião foi agendada após ação da Prefeitura pedindo 100% da frota nos horários de pico em caso de greve no sistema de ônibus, sob pena de multa diária de R$ 1 milhão

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região determinou a realização de uma audiência de de conciliação, com urgência, nesta quarta-feira (4), às 16h, entre o sindicato de motoristas e cobradores de ônibus (Sindimotoristas) e o sindicato patronal (SPUrbanuss) para buscar um acordo entre as partes e evitar a deflagração da greve prevista para sexta-feira (7).  

A reunião foi marcada após a Prefeitura entrar com uma ação no TRT solicitando que 100% da frota seja mantida nos horários de pico e ao menos 80% dos ônibus atendam à população nos demais horários.   

Na ação, ingressada pela SPTrans, gestora do sistema municipal, e pela Procuradoria Geral do Município, foi solicitada, em caso de descumprimento, multa diária de R$ 1 milhão, tanto na greve prevista para a sexta-feira quanto para os demais dias em que sucederem em paralisação. 

Na decisão, o desembargador Davi Furtado Meirelles afirmou que o pedido de tutela antecipada da Prefeitura será apreciado no final da audiência.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn