Abastecimento
Páscoa e bacalhau tem a cara do Mercado Municipal
A Páscoa é evento cristão que comemora a ressurreição de Cristo. No Brasil, quando se fala em Páscoa, a primeira coisa em que as pessoas pensam são nos deliciosos ovos de chocolate. Mas este feriado não é apenas doce, é também salgado. Feriado nacional, na Sexta-feira Santa, segundo a tradição católica, os cristão não consomem carne de vaca ou de frango, apenas peixe.
No Mercado Municipal Paulistano, seus mais de 30 mil frequentadores diários aumentam consideravelmente nas semanas feriados Santos, principalmente na Páscoa. O motivo todos já sabem: a procura pelo bacalhau.
A grande oferta e a ótima qualidade do peixe que o Mercadão traz é o que atrai grande parte do público consumidor. São diversos boxes, entre empórios e peixarias, que comercializam o famoso peixe do Atlântico Norte.
“O mais procurado é o bacalhau do Porto, em filé e lascas”, disse Adamo Pablo dos Santos, 24, vendedor do Galeria do Bacalhau, box especialista na venda do peixe, localizado na Rua H do Mercado Municipal. Segundo ele, a procura por filé e lasca é por causa das receitas mais comuns feitas pelos paulistanos. Pablo, como é chamado pelos seus fregueses, afirma que não sabe o número exato de quantos quilos de bacalhau a banca vendeu, mas confirma o aumento. “Não da pra prever exatamente o quanto vamos vender. Mas na Semana Santa, vendemos duas vezes mais bacalhau do que nas semanas normais”, explica dos Santos.
Mas a Páscoa não propulsiona apenas a venda do bacalhau. A comercialização de condimentos para o preparo de receitas também aumenta. “Além do peixe, a venda de azeite de oliva e azeitonas também aumenta durante essa semana”, afirma Pablo. As receitas mais comuns são preparadas com um bom azeite virgem e com azeitonas pretas, além de cebolas e batatas.
Serviço
Mercado Municipal - Rua da Cantareira, 306.
Informações.; 3313-2444, ramal 21