Subprefeitura Butantã

Quarta-feira, 13 de Outubro de 2010 | Horário: 13:03
Compartilhe:

Texto de Mário Bortolotto encerra Ciclo de Leituras Públicas no Butantã

-

A peça Homens, Santos e Desertores, de Mário Bortolotto, encerra dia 26 de outubro, às 20h, na Casa de Cultura do Butantã, o 3º Ciclo de Leituras Públicas de Textos Teatrais. A iniciativa, que conta com apoio do Programa de Ação Cultural - Proac, da Secretaria Estadual de Cultura, apresenta gratuitamente desde o mês de março produções de autores renomados e novos talentos da dramaturgia em escolas, CEU’s e equipamentos culturais da região.

Fundador do Grupo Cemitério de Automóveis, coletivo que caminha a quase três décadas no cenário teatral, Mário Bortolotto volta a dividir o palco com o jovem ator Gabriel Pinheiro para dar corpo ao texto escrito em 2002. Desta vez, após temporadas em teatros de São Paulo e Rio de Janeiro, a peça Homens, Santos e Desertores, se desnuda de cenários e apóia-se na química entre os personagens, bem ao estilo do autor, diretor e compositor, conhecido pelo caráter independente e assertivo que confere à maioria de suas montagens.

Na peça, estão frente a frente um garoto solitário à margem da sociedade e um homem recluso em seus livros e ranhetices. O encontro dramático revela semelhanças entre ambos e traz à baila a discussão sobre a figura do outsider -o desertor, num paralelo à passagem da adolescência para a vida adulta. A leitura semi-encenada será seguida de bate-papo entre o elenco e a plateia.

 

Serviço: 3º Ciclo de Leituras Públicas de Textos Teatrais. Homens, Santos e Desertores. Dia 26/10, às 20h – Casa de Cultura do Butantã. Rua Junta Mizumoto, 13. Jardim Peri-Peri. 300 lugares. 90 minutos. Telefone: 3742-6218 / 3744-4369. Grátis. Censura: 16 anos.

collections
Galeria de imagens