Subprefeitura Butantã
Jogo de frisbee reúne a garotada no Educandário Dom Duarte
Texto: Helga Monteiro Ventura
Mais utilizado pelos brasileiros em brincadeiras despretensiosas em praias e parques o frisbee, objeto plásticos em forma de disco, também deu origem a um jogo de arremesso entre equipes, altamente competitivo e sem a presença de árbitros. Para apresentar esse esporte, ainda pouco difundido no país, monitores selecionados pela rede do Serviço Social do Comércio - Sesc, reúnem crianças a partir de 3 anos, amanhã, dia 14/05, às 11h, no Educandário Dom Duarte, para formação de times.
Para que o jogo aconteça, duas equipes, formadas por sete jogadores, precisam estar frente a frente. O time que estiver atacando deverá lançar o frisbee de jogador para jogador -num tempo de dez segundos, até que o disco chegue à Zona do Gol (que é bem parecida com a do futebol americano). Enquanto uma equipe estiver tentando fazer o gol, o desafio da adversária é impedir que isso aconteça, tentando pegar o objeto antes que chegue ao seu destino. E claro, vence a brincadeira o time que fizer o maior número de gols.
Todos os competidores devem seguir à risca as regras estabelecidas, já que um dos pilares do jogo é um código de honra e respeito mútuo. O frisbee é o único esporte que não possui árbitro. A atividade é gratuita.
Serviço: Jogo de frisbee. Dia 14/05, às 11h. Complexo Educacional Dom Duarte. Av. Engenheiro Heitor Antonio Eiras Garcia, 5985 - Jardim Esmeralda. A partir dos 5 anos. Grátis.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk