Subprefeitura Butantã
Ditadura militar é tema de leitura semi-encenada
Por: Helga Monteiro Ventura
Cenas do cotidiano de moradores de pensões e residências familiares do centro da cidade de São Paulo durante os anos de chumbo da Ditadura Militar embalam a peça O Beco do Breu, de Miriam Selma, que ganha leitura semi-encenada, dia 25/10, às 20h, na Casa de Cultura do Butantã. O evento integra o 4º Ciclo de Leituras Públicas de Textos Teatrais, que promove apresentação gratuita de textos de autores renomados e novos talentos da dramaturgia em escolas, CEU’S e equipamentos culturais da Cidade.
A narrativa, baseada no texto Noites Coturnas, de Munir Ahmed, se debruça sobre o olhar de um morador de rua –que faz às vezes de poeta, acerca dos personagens que encontra em suas caminhadas por São Paulo do final dos anos 1960. Registros de diálogos entre moradores de um beco escuro constroem uma analogia da atmosfera repressiva e angustiante do período. No elenco estão Tony Moreno, Sebah Vieira, Barney Sttoppa, Silvani Moreno e Debora Carolyne.
O 4º Ciclo de Leituras Públicas de Textos Teatrais, que reuniu em edições passadas um público aproximado de 6 mil pessoas, recebe apoio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado (Proac). Após a leitura haverá um bate-papo entre o autor, artistas e público.
Serviço: 4º Ciclo de Leituras Públlicas de Textos Teatrais. O Beco do Breu. Dia 25/10, às 20h. Casa de Cultura do Butantã. Rua Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri-Peri. Grátis
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk