Subprefeitura Capela do Socorro
Uma pracinha (ainda mais) bonita para o Jardim Gaivotas.
Pequenininha, a praça do Jardim Gaivotas não tem nome. É a pracinha da Passagem C, que sai da rua Cláudio Artaria. Fica no fim dessa passagem e não tem mais do que 350 m2. Combinada com os 130 m2 da parte que dá para a rua Cláudio Artaria, o total mal chega a 500 m2. Mas é um pedaço animado, em que as crianças correm e brincam, e os adultos se encontram para contar 'causos'. Desde o dia 26 de outubro, quando chegou o programa Bairro Legal, o local começou a mudar. As duas praças ficaram mais arrumadas, mais acolhedoras, mais bonitas
"O importante é que as pessoas se sintam bem em sua própria casa, que é o seu bairro", disse o subprefeito João Batista de Santiago.
Durante 15 dias, a Prefeitura empenhou-se em tornar o local mais acolhedor: arrancou partes de cimentados antigos e degradados, fez passeios novos, instalou jardineiras para flores e separou mudas de árvores, que foram plantadas pela própria população no dia em que a praça foi entregue, renovada.
Nesse dia 26 de outubro, os moradores encontraram-se alii com funcionários da Prefeitura, que levaram equipamentos e ferramentas para, juntos, modificar a pequena praça. Todos juntos limparam a grama, arrancaram mato. E plantaram mudas de árvores e de flores.
“É bom ver o bairro progredir”, disse o senhor Luiz, a quem as muletas não impedem de andar por todo o bairro, inclusive nas duas praças.
O espaço pode ser pequeno, mas é suficiente para abrigar mesas e bancos de concreto, que acolhem moradores e seus filhos. As crianças ganharam brinquedos – uma Casa do Tarzan e balanço – em uma área cercada e protegida.
O programa Bairro Legal é isso: cuidar dos bairros e de seus moradores. É também uma convocação para os cidadãos, para as famílias, para as pessoas protegerem e cuidarem do seu espaço de vida, deixando-o mais bonito, mais seguro, mais saudável, com todo apoio da Prefeitura de São Paulo.
Nesse sábado, graças ao programa Bairro Legal, o pequeno cantinho do Jardim Gaivotas tornou-se uma praça ainda mais linda.
Praça sem nome na Passagem C da rua Claudio Artaria: um novo espaço para a comunidade.
Para as crianças: Casa do Tarzan, escorregador e balanço.
Moradores do Jardim Gaivotas:
o orgulho de cuidar de sua própria praça.
Preparação das mudas de árvores na segunda praça
A segunda pracinha: aparelhos de ginástica para adultos.
Novas mudas de árvores: para tornar a segunda pracinha igualmente acolhedora.
O subprefeito João Batista de Santiago ajuda a plantar.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk