Subprefeitura Capela do Socorro
Seattle Sounders quer surpreender no I Mundialito de Clubes de Beach Soccer em São Paulo
São Paulo (SP) - Único representante da América do Norte no I Mundialito de Clubes de Beach Soccer, o Seattle Sounders espera ser a grande surpresa do torneio que acontece entre os dias 19 e 26 de março na arena montada na "Praia do Sol", na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, com entrada gratuita para o público. O time norte-americano já está no Brasil e iniciou os treinamentos na tarde desta terça-feira, sob o comando do técnico brasileiro Marcelo Mendes.
A avaliação do treinador, aliás, é de que o time tem potencial para chegar ao menos nas quartas-de-final da competição. "Acho que temos boas chances de passar da primeira fase. Depois, dependendo de qual for o adversário, podemos até pensar em ir mais longe", analisou Marcelo, que recentemente levou a seleção dos Emirados Árabes Unidos ao quarto lugar das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo FIFA 2011.
No Mundialito de Clubes, o Seattle Sounders está na chave de Corinthians, Santos, Sporting Portugal e Lokomotiv Moscow, todos considerados adversários perigosos por Marcelo. "O Corinthians tem uma base muito forte, com Mão, Buru e Benjamin, que são da Seleção Brasileira. Da mesma forma é o Sporting, que tem uma equipe bastante competitiva. Já o Santos, acho que está na mesma situação que a gente, se formando agora. E o Lokomotiv, pelo que eu sei, não está treinando, mas deve vir com muita vontade."
Sobre sua equipe, formada basicamente por atletas da América do Norte e Central, Marcelo acha que é um grupo sem grandes deficiências. "Procurei formar uma base equilibrada, até porque o regulamento não nos permitia pegar mais do que um jogador da Europa ou da América do Sul. Mesmo assim, acho que isso é uma vantagem, já que não dependo apenas de uma estrela e posso fazer as trocas necessárias sem perder desempenho", analisou.
No draft realizado pela BSWW (Beach Soccer Worldwide), Marcelo escolheu os norte-americanos Michael McAndrews, Zak Ibsen, Yuri Morales, Francis Farberhoff e os mexicanos Francisco Catti e Morgan Plata, além do salvadorenho Frank, do suíço Nico Jung, do emirático Ali Karim e do brasileiro naturalizado japonês Osmar Moreira. Destes, o treinador destaca Osmar, Plata e Ali como potenciais destaques da equipe e do torneio. "Mas o forte é mesmo o conjunto", ponderou.
Ao todo, o Seattle Sounders deverá fazer quatro treinos e um amistoso (contra o sub-18 do projeto Clube Escola-Lapa, antigo Pelezão, local onde ocorrem os treinamentos) antes da estreia diante do Lokomotiv. A partida irá abrir a programação do Mundialito de Clubes, no próximo sábado, a partir das 8h30, na estrutura montada na zona sul da capital paulista.
Confira os jogos do Seattle Sounders no Mundialito:
19/03 - Lokomotiv Moscow vs. Seattle Sounders (8h30)
20/03 - Corinthians vs. Seattle Sounders (12h30)
21/03 - Seattle Sounders vs. Sporting Portugal (13h)
22/03 - Santos vs. Seattle Sounders (15h30)
23/03 - Folga
24/03 - Quartas-de-final*
25/03 - Semifinal*
26/03 - Final*
*caso se classifique
O I Mundialito de Clubes de Beach Soccer 2011 tem o patrocínio de Gillette, Banco Itaú, Kia, Refrigerantes Dolly e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e apoio da Confederação Brasileira de Beach Soccer. A realização é da Koch Tavares e Beach Soccer Worldwide (BSWW).
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk