Subprefeitura Capela do Socorro

Terça-feira, 15 de Março de 2011 | Horário: 18:59
Compartilhe:

Seattle Sounders quer surpreender no I Mundialito de Clubes de Beach Soccer em São Paulo

Time norte-americano, comandado pelo brasileiro Marcelo Mendes, faz sua estreia no próximo sábado, dia 19, diante do Lokomotiv Moscow, na arena da Represa de Guarapiranga, com entrada gratuita ao público.

São Paulo (SP) - Único representante da América do Norte no I Mundialito de Clubes de Beach Soccer, o Seattle Sounders espera ser a grande surpresa do torneio que acontece entre os dias 19 e 26 de março na arena montada na "Praia do Sol", na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, com entrada gratuita para o público. O time norte-americano já está no Brasil e iniciou os treinamentos na tarde desta terça-feira, sob o comando do técnico brasileiro Marcelo Mendes.

A avaliação do treinador, aliás, é de que o time tem potencial para chegar ao menos nas quartas-de-final da competição. "Acho que temos boas chances de passar da primeira fase. Depois, dependendo de qual for o adversário, podemos até pensar em ir mais longe", analisou Marcelo, que recentemente levou a seleção dos Emirados Árabes Unidos ao quarto lugar das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo FIFA 2011.

No Mundialito de Clubes, o Seattle Sounders está na chave de Corinthians, Santos, Sporting Portugal e Lokomotiv Moscow, todos considerados adversários perigosos por Marcelo. "O Corinthians tem uma base muito forte, com Mão, Buru e Benjamin, que são da Seleção Brasileira. Da mesma forma é o Sporting, que tem uma equipe bastante competitiva. Já o Santos, acho que está na mesma situação que a gente, se formando agora. E o Lokomotiv, pelo que eu sei, não está treinando, mas deve vir com muita vontade."

Sobre sua equipe, formada basicamente por atletas da América do Norte e Central, Marcelo acha que é um grupo sem grandes deficiências. "Procurei formar uma base equilibrada, até porque o regulamento não nos permitia pegar mais do que um jogador da Europa ou da América do Sul. Mesmo assim, acho que isso é uma vantagem, já que não dependo apenas de uma estrela e posso fazer as trocas necessárias sem perder desempenho", analisou.

No draft realizado pela BSWW (Beach Soccer Worldwide), Marcelo escolheu os norte-americanos Michael McAndrews, Zak Ibsen, Yuri Morales, Francis Farberhoff e os mexicanos Francisco Catti e Morgan Plata, além do salvadorenho Frank, do suíço Nico Jung, do emirático Ali Karim e do brasileiro naturalizado japonês Osmar Moreira. Destes, o treinador destaca Osmar, Plata e Ali como potenciais destaques da equipe e do torneio. "Mas o forte é mesmo o conjunto", ponderou.

Ao todo, o Seattle Sounders deverá fazer quatro treinos e um amistoso (contra o sub-18 do projeto Clube Escola-Lapa, antigo Pelezão, local onde ocorrem os treinamentos) antes da estreia diante do Lokomotiv. A partida irá abrir a programação do Mundialito de Clubes, no próximo sábado, a partir das 8h30, na estrutura montada na zona sul da capital paulista.

Confira os jogos do Seattle Sounders no Mundialito:

19/03 - Lokomotiv Moscow vs. Seattle Sounders (8h30)
20/03 - Corinthians vs. Seattle Sounders (12h30)
21/03 - Seattle Sounders vs. Sporting Portugal (13h)
22/03 - Santos vs. Seattle Sounders (15h30)
23/03 - Folga
24/03 - Quartas-de-final*
25/03 - Semifinal*
26/03 - Final*
*caso se classifique

O I Mundialito de Clubes de Beach Soccer 2011 tem o patrocínio de Gillette, Banco Itaú, Kia, Refrigerantes Dolly e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e apoio da Confederação Brasileira de Beach Soccer. A realização é da Koch Tavares e Beach Soccer Worldwide (BSWW).

 

collections
Galeria de imagens