Subprefeitura Capela do Socorro

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009 | Horário: 14:27
Compartilhe:

Secretaria do Verde realiza campanha “Segunda sem carne”

A ação tem o objetivo de incentivar a diminuição do consumo de carne e a adoção de uma dieta com mais variedade de legumes e verduras

Secretaria do Verde realiza campanha “Segunda sem carne”

21/09/2009 - Capela do Socorro

A ação tem o objetivo de incentivar a diminuição do consumo de carne e a adoção de uma dieta com mais variedade de legumes e verduras

 

As refeições dos brasileiros são variadas e repletas de sabores influenciados até mesmo pela culinária estrangeira.

 

Apesar da grande quantidade de nutrientes que têm os alimentos consumidos por aqui, ainda causa preocupação o alto índice de ingestão de carne.

 

Tendo em sua constituição o zinco, vitamina B12, selênio, fósforo, Vitamina B3, Vitamina B6, ferro e Vitamina B2 este alimento não está livre da gordura que aumenta os níveis de colesterol.

 

Parte do dia a dia da população, a carne acaba ganhando maior destaque no prato; muitas vezes verduras e legumes – que são ricos em proteínas, vitaminas, além de serem de uma digestão muito mais fácil – acabam ficando de lado.

 

Para tentar conscientizar a população sobre a importância de uma dieta balanceada a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente em parceria com a Sociedade Vegetariana lança a campanha "Segunda sem Carne".

 

No dia 3 de outubro, no Parque do Ibirapuera, será dado o primeiro passo e a intenção é incentivar as pessoas a deixar de consumir carne ao menos uma vez por semana.

 

A iniciativa é inspirada em um movimento lançado em 2003 nos Estados Unidos conhecido como Meatless Monday – em português, segunda sem carne.

 

A campanha já conta com o apoio de entidades como Greenpeace, Agência de Notícias de Direitos Animais, movimento Slow Food São Paulo, Instituto Polis, Revista dos Vegetarianos, Instituto Nina Rosa, Prefeitura de São Lourenço da Serra, entre outras.


Mas é bom lembrar que os benefícios de reduzir o consumo de carne vão muito além da preservação da própria saúde.

 

A produção deste alimento tem alto impacto no meio ambiente gerando ocupação de grandes áreas com pastos, causando desmatamento, desertificação, a destruição de habitats, o desperdício de água e também - um dos fatores mais preocupantes, por sinal - a produção de metano que é um dos gases que mais contribuem para a ocorrência do efeito estufa.

 

Participe desta campanha, sinta as mudanças que uma alimentação balanceada gera e contribua para um meio ambiente mais limpo.

 

 

 

Serviço Lançamento da campanha Segunda sem carne

Data: 03 de outubro

Local: Parque do Ibirapuera

Informações: Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente 3396-3000

 



 

collections
Galeria de imagens