Subprefeitura Capela do Socorro

Quinta-feira, 12 de Maio de 2011 | Horário: 13:49
Compartilhe:

CEU Navegantes Show apresenta com Leandro Lehart

Leandro Lehart é um dos mais premiados e reverenciados cantor e compositor do samba brasileiro.

No próximo dia 22 de maio o CEU Navegantes, no Grajaú, receberá às 17h00 o cantor Leandro Lehart que foi durante muitos anos o compositor mais executado nas rádios brasileiras, superando inclusive o "rei" Roberto Carlos em arrecadação de direitos autorais. Suas músicas foram gravadas por vários artistas renomados e foram sucesso também com ele próprio, em carreira solo, e durante o tempo em que foi um dos líderes do Grupo Art Popular.

O Doutor em antropologia Hermano Vianna escreveu que Leandro Lehart é a síntese da anti-cultura. Suburbano, paulistano, cresceu sob a influência da família paterna, entre seresteiros e chorões. O Samba despertou em Lehart o interesse de se manifestar musicalmente. Os bailes de Black Music, o breakdance, o hip-hop faziam parte da sua trilha sonora. Mas sua identificação com o samba era tamanha, que aos dezesseis anos Leandro Lehart precocemente já lecionava música em seu quarto cheio de instrumentos musicais por todos os cantos.

Desenvolveu seu talento em vários instrumentos. Misturava o samba de fundo de quintal com as batidas da música pop negra, estudou as várias linguagens percussivas da diversidade musical brasileira. Depois foi chamado para formar o que seria um dos maiores grupos do novo pagode, o Art Popular, onde, com mais 5 integrantes vendeu mais de 8 milhões de discos, em 16 anos de carreira. Com apenas vinte anos de idade, Leandor já era produtor, arranjador e multi-instrumentista.
Vale a pena conferir!

Serviço:
Shoe de Laeandro Lehart
Dia 22 de maio às 17h00
Informações 5976-5533 / Núcleo de Ação Cultural
O CEU Navegantes fica na Rua Maria Moassab Barbour s/nº no Cantinho do Céu - Grajaú
Ingressos devem ser retirados antecipadamente.
 

collections
Galeria de imagens