Subprefeitura Capela do Socorro
Laboratório de Riscos Ambientais do IPT ministra curso para aprimorar ações da Defesa Civil.
Nesta segunda-feira, 12 de setembro, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) iniciou um curso para a capacitação sobre “Mapeamento de Áreas de Risco de Escorregamento e Solapamento de Margens de Córrego” a todas as Subprefeituras da Zona Sul e Oeste de São Paulo.
Cerca de 50 profissionais das subprefeituras estão realizando o treinamento que tem três dias de duração e acontece no auditório da Subprefeitura Capela do Socorro.
O objetivo do curso é elaborar um processo padrão de atuação das Defesas Civis em toda a capital, em especial no que tange à identificação de áreas de risco e o seu mapeamento determinando o tipo e o grau de risco em consonância com as normas padrões adotadas pelo próprio IPT e também pelo Ministério das Cidades.
No primeiro dia da capacitação, os alunos participam de atividades teóricas. No segundo ocorre uma visita de campo, para o reconhecimento de áreas de risco de níveis 2, 3 e 4, no bairro do Varginha - Grajaú. E no terceiro é feita uma atividade prática de ações de Defesa Civil.
Do treinamento participam também a Guarda Ambiental, a Secretaria das Subprefeituras e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
A região Norte foi a primeira a receber o treinamento que ainda será ministrado pelo IPT em outras regiões da cidade.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk