Subprefeitura Capela do Socorro
Corinthians e Santos goleiam e saem em vantagem no Brasileiro de Beach Soccer
O Corinthians iniciou muito bem sua caminhada no I Campeonato Brasileiro de Clubes de Beach Soccer, que acontece de 21 a 25 de março, na Arena Guarapiranga, vencendo a equipe do Sport, por 9 a 4, em jogo válido pela primeira rodada do grupo C. Junto com o time do Parque São Jorge, o Santos também começou com o "pé direito" na competição, ao vencer o time do Asa de Arapiraca, por 8 a 5. Os outros três paulistas não tiveram a mesma sorte e foram derrotados. O Palmeiras perdeu, de virada, para o Atlético Paranaense, por 8 a 7; a Portuguesa foi goleada pelo Botafogo, por 4 a 0, e o São Paulo foi superado pelo Cruzeiro por 7 a 3.
Após o placar elástico, o goleiro Mão, capitão do Corinthians, exaltou a vitória sobre o Sport e a classificou como "maiúscula". "Fizemos uma boa estreia, e mostramos aquilo que o Corinthians veio buscar nesse Brasileiro, que é o título".
Sobre o jogo de quinta contra a Portuguesa, às 16h45 (horário de Brasília), Mão espera que a Lusa venha mais motivada, devido à rivalidade estadual. "Eles não foram bem hoje, mas podem querer aprontar pra cima da gente amanhã. Precisamos da vitória para nos classificarmos para as semifinais de maneira tranquila".
Palmeiras
Na abertura do Brasileiro de Clubes de Beach Soccer, o Palmeiras chegou a abrir 2 a 0, nos primeiros três minutos, sobre o Atlético Paranaense, mas não conseguiu segurar a vantagem e sofreu a virada, por 8 a 7. No último lance da partida, o capitão palmeirense Dunga sofreu falta e teve a chance de igualar tudo, mas parou na boa defesa do goleiro Diego.
"No Beach Soccer, dois gols de vantagem não significam nada. Se puder fazer 100 de vantagem, não pode desperdiçar. Falhamos na hora de matar o jogo e tomamos essa virada, com gols que dava para ter evitado", declarou Dunga, que espera o time ainda mais focado e, de preferência, com duas vitórias, nos duelos contra o Asa de Arapiraca, nesta quinta, às 13h45 (horário de Brasília) e Santos.
O técnico do Atlético-PR, Cláudio Adão, mesmo com placar apertado, comemorou a estreia vitoriosa. "Começar ganhando é maravilhoso. A nossa equipe se formou agora e tem atletas do México, Uruguai, Argentina e Paraná, e ainda esta muito desentrosada. O Atlético é um azarão entre times com bem mais tempos juntos, como o Santos e o Vasco, mas vamos procurar jogar de igual pra igual com quem quer que seja".
Portuguesa
A Portuguesa, que fez sua estreia em competições oficiais de Beach Soccer, sentiu a falta de entrosamento dos jogadores e caiu diante do bom time do Botafogo, por 4 a 0. O capitão verde-rubro, Rui, creditou a vitória botafoguense aos detalhes. "Tivemos o goleiro titular expulso no segundo tempo, e como não tínhamos reserva, colocamos um jogador de linha no gol e isso mudou o jogo, que até o momento da expulsão, estava 0 a 0."
Mesmo com a goleada, Rui acredita que os jogadores da Portuguesa podem se entrosar ao longo dos outros dois próximos compromissos, contra o Corinthians, nesta quinta, às 16h45 (horário de Brasília) e o Sport.
São Paulo
No terceiro jogo da primeira rodada, o São Paulo lutou para igualar as ações do time do Cruzeiro, mas não suportou a força do elenco cruzeirense, que dominou o jogo, principalmente no último tempo, quando ampliou o placar para 7 a 3. O destaque da partida foi o atacante Datinha, do Cruzeiro, que fez um lindo gol de falta. "Não jogamos bem hoje, apesar dos sete gols. Estamos em um grupo muito forte e o próximo jogo, contra o Vasco, vai ser ainda mais duro".
O técnico Vitor Fonseca, apesar da derrota, viu uma equipe com muita disposição e com espírito de luta. "Os jogadores do Cruzeiro se conhecem e jogam há mais tempo juntos. Conseguimos igualar as ações contra eles até o segundo tempo, mas a experiência deles pesou na hora de decidir o jogo". Nesta quinta, às 11h15, o Tricolor paulista enfrenta o Flamengo, pela segunda rodada do grupo A.
Santos
A equipe dos Santos precisou controlar os nervos, e time bom e guerreiro do Asa de Arapiraca, para sair vitorioso em sua estreia no Brasileiro de Clubes de Beach Soccer. O Asa fechou o primeiro tempo na frente, por 2 a 1, empatou o segundo, quando estava perdendo por 3 a 2, e só permitiu a vitória santista nos últimos cinco minutos de jogo, quando o time da Vila decretou o placar de 8 a 5.
Bruno Malias, um dos destaques do Santos, aprovou a estreia, além da qualidade do jogo. "O Asa tem um time muito bom, que corre e se movimenta o tempo inteiro. Foi um espetáculo muito bonito, apesar do calor intenso e de alguns equívocos da arbitragem. Mas a gente sabe da responsabilidade de representar o Santos, e fazer um ótimo campeonato, e precisamos superar tudo".
O capitão do Asa, Thales, destacou que a equipe alagoana só conseguiu chegar a São Paulo nesta madrugada, e o cansaço pesou, especialmente durante o terceiro tempo. "Desafiar o Santos é muito difícil. Eles têm uma equipe muito técnica e com grandes jogadores. Conseguimos diminuir o espaço deles a maior parte do tempo e atacar, mas, no fim, as pernas acusaram o cansaço".
Nesta quinta, às 13h45 (pelo horário de Brasília) o Asa enfrenta, pela segunda rodada do grupo C, o Palmeiras, e Thales acredita em um jogo muito disputado, só que com um Asa mais descansado, após a longa viagem.
TABELA CAMPEONATO BRASILEIRO 2012
Dia 21 (quarta-feira)
Jogo 1 - Atlético PR 8 x 7 Palmeiras (Grupo C)
Jogo 2 - Portuguesa 0 x 4 Botafogo (Grupo B)
Jogo 3 - Cruzeiro 7 x 3 São Paulo (Grupo A)
Jogo 4 - Asa Arapiraca 5 x 8 Santos (Grupo B)
Jogo 5 - Flamengo 0 (1) x (0) 0 Vasco da Gama (Grupo A)
Jogo 6 - Sport Recife x Corinthians (Grupo C) em andamento
Dia 22 (quinta-feira)
Jogo 7 - 10h - Botafogo x Sport Recife (Grupo B)
Jogo 8 - 11h15min - São Paulo x Flamengo (Grupo A)
Jogo 9 - 12h30min - Santos x Atlético PR (Grupo C)
Jogo 10 - 13h45min - Palmeiras x Asa Arapiraca (Grupo C)
Jogo 11 - 15hmin - Vasco da Gama x Cruzeiro (Grupo A)
Jogo 12 - 16h15min - Corinthians x Portuguesa (Grupo B)
Dia 23 (sexta-feira)
Jogo 13 - 10h - Cruzeiro x Flamengo (Grupo A)
Jogo 14 - 11h15min - Asa Arapiraca x Atlético PR (Grupo C)
Jogo 15 - 12h30min - Vasco da Gama x São Paulo (Grupo A)
Jogo 16 - 13h45min - Corinthians x Botafogo (Grupo B)
Jogo 17 - 15h - Portuguesa x Sport Recife (Grupo B)
Jogo 18 - 16h15min - Santos x Palmeiras (Grupo C)
Dia 24 (sábado)
Jogo 19 - 11h30min - 1º Grupo B x 1º Grupo C - SporTV ao vivo
Jogo 20 - 12h45min - 1º Grupo A x 2º Melhor Colocado - SporTV ao vivo
Dia 25 (domingo)
Jogo 21 - 11h - Perdedor Jogo 19 x Perdedor Jogo 20
Jogo 22 - 12h30min - Vencedor Jogo 19 x Vencedor Jogo 20 - SporTV ao vivo
O Campeonato Brasileiro de Clubes de Beach Soccer tem o patrocínio da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação - com apoio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Subprefeitura da Capela do Socorro e Clube Escola, Gillette, Refrigerantes Dolly, Brahma e Sabesp. Hotel oficial - Century Paulista Flat. Emissora oficial - Sportv. A realização é da Koch Tavares, com supervisão técnica da Confederação Brasileira de Beach Soccer.
Para informações complementares acesse www.arenaguarapiranga.com.br. Siga-nos no Twitter (@aguarapiranga) e Facebook (Arena Guarapiranga). Mais fotos disponíveis no site www.inovafoto.com
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk