Subprefeitura Capela do Socorro
Santos goleia Vasco e Marcelinho Carioca marca na vitória do Timão
Domingo foi dia de vitórias paulistas no II Mundialito de Clubes de Beach Soccer. No 'Dia das Mães', Corinthians e Santos deram presentes às suas torcidas e conseguiram vitórias expressivas e importantes no segundo dia de competições, neste domingo, dia 13, na Arena Guarapiranga.
O 'Peixe' mostrou sua força goleando o Vasco da Gama, atual campeão mundial, por 7 a 3 (gols de Bruno Malias (2), Kuman (2), Rafinha Carioca (2) e Rafinha, para os paulistas, Mauricinho, Catarino e Bruno Xavier, para os cariocas), na primeira partida pelo Grupo A da competição. Em seguida, o 'Timão da Areia' se recuperou em grande estilo da derrota para o Sporting na véspera, com direito à estreia e gol de Marcelinho Carioca, atropelando o Al-Ahli em 9 a 3 (Juninho Alagoano (2), André (2), Buru, Yahya, Kras, Marcelinho Carioca e Mosco (contra), Datinha (2) e Bakhit, para os árabes), chegando aos três pontos no Grupo C e mantendo as chances de classificação à próxima fase do torneio.
No quarto jogo do dia, Milan e Boca Juniors estrearam no Mundialito e o clube argentino levou a melhor vencendo o rubro-negro italiano, que teve a atuação de Dida nos dois primeiros períodos, por 5 a 4. Abrindo a rodada, o Lokomotiv derrotou o Sporting por 5 a 3 (gols de Makarov, Daniel, Shaykov, Barasa e Leonov, para os russos, Alan, Madjer e Spacca, para os portugueses).
O II Mundialito de Clubes prossegue nesta segunda-feira, dia 14, com quatro partidas pela terceira rodada: Barcelona x São Paulo (15h15min / SporTV), Boca Juniors x Vasco da Gama (16h30min / SporTV), Flamengo x Seattle Sounders (17h45min) e Santos x Milan (19h / SporTV). Kuman, autor de dois gols na vitória santista, citou a sorte como aliada no triunfo sobre os vascaínos, enquanto Marcelinho Carioca estava radiante.
"Foi um jogo muito forte, envolvendo os dois melhores times do torneio. Não esperávamos esse placar, até porque era estreia e existe uma rivalidade muito grande entre as duas equipes. Tivemos sorte, conseguimos fazer os gols e sair com uma boa vitória", afirmou o santista Kuman.
"Faz três anos que não jogo, mas quero adquirir ritmo aos poucos para poder ajudar o time. A técnica ninguém esquece. Foi emocionante estrear marcando um gol", vibrou o 'Pé-de-Anjo'.
VASCO DA GAMA 3 x 7 SANTOS
A estreia do campeão mundial não foi como a torcida vascaína esperava. Abrindo o Grupo A do II Mundialito de Clubes, o Vasco da Gama foi derrotado pelo Santos, atual vice-campeão brasileiro, por 7 a 3 (gols de Bruno Malias (2), Kuman (2), Rafinha (2) e Rafinha Carioca, para os paulistas, Catarino, Mauricinho e Bruno Xavier, para os cariocas), em partida disputada na tarde deste domingo, dia 13, na Arena Guarapiranga. O início do clássico brasileiro foi em ritmo lento. E sem muita emoção. Vasco da Gama e Santos não se arriscavam, se estudavam muito e não davam espaços. O Vasco procurava Bruno Xavier e Mauricinho no ataque, enquanto o Santos, de Bruno Malias e Sidney, tentava ter a posse de bola, ditar o ritmo do jogo. A primeira chance real de gol só apareceu aos sete minutos, quando Catarino bateu forte para a defesa segura de Leandro. Aos dez minutos, Sidney apareceu à frente de Salgueiro, mas pegou mal na bola e o chute saiu torto. A um minuto do fim, o jovem Catarino aproveitou uma bobeada do goleiro santista, roubou a bola e bateu forte, mas o uruguaio se recuperou a tempo para fazer a defesa, evitando o gol e mantendo o 0 a 0 no placar da etapa inicial.
Gil assustou logo aos 30 segundos, tocando na saída de Leandro. O 'Trem Bala da Areia' era melhor, criava oportunidades, Jorginho teve boa chance em cobrança de falta, Catarino também chutou com perigo, mas foi o 'Peixe' quem saiu na frente no placar. Sidney levantou a bola para Rafinha Carioca, que bateu de primeira, forte, para vencer Salgueiro: 1 a 0, aos 4'04". No ataque seguinte, Sidney levou perigo num chute cruzado. Bruno Malias, chutando colocado, aumentou em cobrança de falta: 2 a 0, aos 5'45". E o Santos fez mais um. Rafinha arrancou e bateu rasteiro, de longe, no cantinho de Salgueiro: 3 a 0, aos 5'55". O Vasco da Gama diminuiu com Catarino, que chutou na saída de Leandro: 3 a 1, aos 7'15". Mas, na saída de bola, Malias, camisa 10 santista, encheu o pé, a bola passou entre as pernas de Salgueiro e entrou: 4 a 1, aos 7'20". O Santos estava impossível. O espanhol Kuman deu um drible seco em Bernardo e bateu forte. Golaço: 5 a 1, aos 7'30". Bruno Xavier, cobrando falta, diminuiu cobrando falta com categoria: 5 a 2, aos 10'25", placar do segundo período.
O Vasco voltou para o terceiro período disposto a buscar o resultado. Mauricinho, revelação da base cruzmaltina, cobrou falta com perfeição, no cantinho do mexicano Robles, que substituiu Leandro: 5 a 3, aos 1'20". Malias quase ampliou, acertando o travessão de Salgueiro. O 'Gigante da Colina' se lançou ao ataque, esbarrava na forte marcação santista, e Gil chegou perto de marcar o quarto gol, na bicicleta que Robles se esticou todo para defender. A situação ficou ainda mais complicada para o Vasco da Gama quando, depois de uma dividida com Lekão, Jorginho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 6'05", deixando a equipe com um jogador a menos por dois minutos. O Santos se aproveitou da vantagem numérica, Rafinha Carioca arrancou pela direita e chutou forte, no ângulo, para aumentar: 6 a 3, aos 6'47". O 'Peixe' ainda fez mais um, com Kuman. O camisa 11 aproveitou o bate-rebate na defesa santista e, de muito longe, chutou com categoria, encobrindo Salgueiro, num belíssimo gol: 7 a 3, a 55 segundos do fim, placar final.
"Sabíamos que o Santos era um time de muita qualidade, mas foi apenas o primeiro jogo e não podemos nos desesperar. Pecamos muito na marcação, não podíamos ter dado tanto espaço e isso foi fatal", lamentou o vascaíno Bruno Xavier.
CORINTHIANS 9 x 3 AL-AHLI
Depois de perder por 4 a 3 para o Sporting Portugal no primeiro jogo, o Corinthians se recuperou no II Mundialito de Clubes de Beach Soccer com uma vitória larga sobre o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos: 9 a 3. Com isso, o time paulista segue com chances de se classificar para as quartas de final do torneio. O próximo adversário será o russo Lokomotiv, que já tem duas vitórias, pela última rodada da primeira fase. Contra o Al-Ahli, o 'Timão da Areia' encontrou mais espaço do que na partida anterior e marcou o primeiro logo aos 2'17", com Buru. No entanto, o time árabe não se abateu e foi buscar o empate logo em seguida, aos 2'34", com o brasileiro Datinha. O Corinthians, porém, era superior na partida e não demorou a retomar a dianteira do placar. Juninho, aos 6'21" e 2'01", fez 3 a 1 para os paulistas, que ainda ampliaram aos 10'07" com Yahya, atleta de Omã.
Já no segundo tempo, o Al-Ahli esboçou uma reação ao diminuir com o emirático Bakhit aos 6min57s, mas não conseguiu mais furar a defesa corintiana, que ampliou ainda mais o marcador no terceiro tempo: André fez o seu aos 40 segundos e o russo Krash ampliou para 6 a 2 aos 2'14". Datinha até descontou novamente para o Al-Ahli em seguida, mas não evitou que o Corinthians fizesse o sétimo com André, aos 6'39". Até o mexicano Mosco fez contra o próprio patrimônio, registrando o oitavo gol corintiano aos 10'12", placar que deu tranquilidade para o técnico Alexandre Soares promover a entrada do ídolo Marcelinho Carioca. Apesar de ter feito apenas um treino com o time antes da disputa, o camisa 7 não decepcionou. Depois de duas tentativas frustradas, conseguiu marcar um belo gol de cobertura a 43 segundos do fim, fechando o elástico placar para o Corinthians.
MILAN 4 X 5 BOCA JUNIORS
Depois de defender o Milan nos gramados europeus por uma década, o goleiro Dida foi convocado a ajudar o time italiano no II Mundialito. O brasileiro superou a falta de adaptação ao esporte e jogou dois dos três tempos, mas não conseguiu evitar a derrota do Milan por 5 a 4 para o Boca Juniors na estreia. No final, avaliou como positiva sua primeira experiência na areia. "A estreia foi boa, mas não estou muito acostumado. É um esporte cansativo, mesmo no gol", comentou.
Em quadra, o time italiano começou fulminante e fez logo três com Stankovic (3'59''), Palmacci (6'36'') e Pasquale (7'24''), mas o Boca não se abateu e, ainda no primeiro tempo, foi buscar a igualdade do placar, com Dinho Tambaú (7'27'') e Larreta (8'30'' e 9'59''). Na segunda etapa, por outro lado, só o Boca conseguiu balançar as redes com Fred (11'05''), gol que selou a virada do time argentino.
Na terceira e última etapa, o time argentino ampliou para 5 a 3 com Lopez (5'15''). Quando a vitória argentina parecia próxima, Palmacci (11'07'') descontou para os italianos, gol que não foi suficiente para evitar a derrota do time de Dida na estreia.
GRUPOS E TABELA DO II MUNDIALITO DE CLUBES
Grupo A - Vasco da Gama, Santos, Milan e Boca Juniors
Grupo B - Flamengo, São Paulo, Barcelona e Seattle Sounders
Grupo C - Corinthians, Sporting, Lokomotiv e Al-Ahli
Sábado (Dia 12)
Sporting Portugal 4 x 3 Corinthians
Flamengo 2 x 3 Barcelona
São Paulo 2 x 3 Seattle Sounders
Al-Ahli 2 x 4 Lokomotiv
Domingo (Dia 13)
Sporting Portugal 3 x 5 Lokomotiv
Vasco 3 x 7 Santos
Corinthians 9 x 3 Al-Ahli
Milan 4 x 5 Boca Juniors
Segunda-feira (Dia 14)
15h15min - Barcelona x São Paulo (SporTV)
16h30min - Boca Juniors x Vasco (SporTV)
17h45min - Flamengo x Seattle Sounders
19h - Santos x Milan (SporTV)
Terça-feira (Dia 15)
12h30min - Barcelona x Seattle Sounders (SporTV)
13h45min - Vasco x Milan (SporTV)
15h15min - Corinthians x Lokomotiv (SporTV)
16h30min - Santos x Boca Juniors (SporTV)
17h45min - Sporting Portugal x Al-Ahli
19h - Flamengo x São Paulo (SporTV)
Quarta-feira (Dia 16)
13h30min - Quartas-de-final (SporTV)
15h - Quartas-de-final (SporTV)
16h15min - Quartas-de-final (SporTV)
17h30min - Quartas-de-final (SporTV)
Quinta-feira (Dia 17)
Folga
Sexta-feira (Dia 18)
17h30min - Semifinal (SporTV)
19h15min - Semifinal (SporTV)
Sábado (dia 19)
8h45min - Decisão de 3º lugar
10h15min - Final (TV Globo)
Local: Arena Guarapiranga
Praia do Sol - Represa de Guarapiranga
Altura do número 3.770 da Av. Atlântica (antiga Av. Robert Kennedy)
Entrada gratuita
O II Mundialito de Clubes de Beach Soccer tem o patrocínio de Gillette Mach 3, Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação - com apoio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Subprefeitura da Capela do Socorro e Clube Escola -, Itaú, Refrigerantes Dolly, Kia e Brahma e co-patrocínio de Hospital São Camilo e Power Horse. Parceiros de Mídias - Rede Globo e SporTV. A realização é da Koch Tavares, da Beach Soccer Worldwide e da FIFA Beach Soccer.
Para informações complementares acesse www.arenaguarapiranga.com.br. Siga-nos no Twitter (@aguarapiranga) e Facebook (Arena Guarapiranga). Mais fotos disponíveis no site www.inovafoto.com.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk