Subprefeitura Capela do Socorro

Terça-feira, 15 de Maio de 2012 | Horário: 15:10
Compartilhe:

Vasco goleia Boca e Barcelona vence São Paulo em jogo de 15 gols

'Trem-Bala da Areia' consegue importante vitória enquanto espanhóis derrotam tricolor em partida com 'chuva' de gols. Italiano Pasquali, do Milan, se retrata após 'mal-etendido' em rede social

São Paulo (SP) - Uma vitória e uma derrota. Este é o saldo parcial do Brasil nesta segunda-feira, dia 14, no terceiro dia de competições no II Mundialito de Clubes de Beach Soccer, competição que está sendo disputada na Arena Guarapiranga. O Barcelona conseguiu sua segunda vitória no campeonato com uma goleada sobre o São Paulo por 10 a 5 (Shishin (3), Emereev (2), Christian Torres (2), Javi Torres, Rui Motta e Bruno Torres, para os catalães, Allan (3) e Luiz Alberto (2), para os brasileiros), se isolando na liderança do Grupo B e ficando muito perto da vaga nas quartas-de-final. O Vasco da Gama, atual campeão mundial, se recuperou do revés da estreia para o Santos e venceu o Boca Juniors por 5 a 3 (Bruno Xavier (3) e Mauricinho (2), para os brasileiros, Dino Tambaú, Larreta e Franceschini, para os argentinos), mantendo vivas as suas chances de passar à próxima fase.

Dois jogos fecham a terceira rodada, logo mais: Flamengo x Seattle Sounders e Santos x Milan. O II Mundialito de Clubes prossegue nesta terça-feira, dia 15, com seis partidas pela quarta rodada, fechando a fase de classificação: Barcelona x Seattle Sounders (12h30min / SporTV), Vasco x Milan (13h45min / SporTV), Corinthians x Lokomotiv (15h15min / SporTV), Santos x Boca Juniors (16h30min / SporTV), Sporting Portugal x Al-Ahli (17h45min) e Flamengo x São Paulo (19h / SporTV).

Allan, camisa 10 do São Paulo, lamentou a desatenção da equipe e foca na luta em busca da classificação, enquanto Mauricinho destacou a importância da vitória vascaína. "A gente entrava com a desvantagem da estatura e sabíamos que eles usariam as jogadas pelo alto, o que acabou sendo nossa maior dificuldade. Também estivemos um pouco desatentos em alguns momentos e pecamos na saída de bola deles. Deu para ver que eles ensaiaram bastante essas jogadas de bola parada e conseguiram aplicar contra a gente. Mas cada jogo é uma nova história. Temos que avaliar os prós e contras, trabalhar nossos pontos fortes, a velocidada e as jogadas individuais. Ainda temos chance e é nisso que temos que nos apoiar agora", falou Francis.

"A rivalidade entre Brasil e Argentina vem de muitas gerações. No beach soccer não poderia ser diferente. O importante é que nosso time conseguiu os três primeiros pontos e agora vamos lutar pela classificação contra o Milan. Fico feliz por ter dado minha contribuição no jogo de hoje. Abrimos nos primeiros minutos e depois, infelizmente, relaxamos, o que não poderia ter acontecido. No final ficou bem duro de manter o resultado. Se não vai na técnica e na habilidade, vai na raça. É sempre assim com o Vasco", afirmou o camisa 11 Mauricinho.

Pasquali se retrata - O jogador do Milan, Roberto Pasquali, enviou à organização do evento, na tarde desta segunda, um comunicado retratando-se sobre o incidente em que se envolveu no domingo.

O atacante italiano postou na rede social uma foto que mostra um vaso sanitário entupido, denegrindo a imagem do Brasil. A iniciativa de Pasquali não agradou principalmente aos jogadores brasileiros e ganhou repercussão na mídia brasileira, na manhã desta segunda-feira.

Comunicado de Pasquali: "Esta manhã quando acordei, li um artigo na internet dizendo que um jogador da Itália, de nome Roberto Pasquali, havia publicado uma foto de um vaso sanitário, repleta de excrementos e comentários denegrindo o Brasil.

Isso me pareceu uma loucura! Todas as pessoas que me conhecem, sabem que eu amo profundamente o Brasil. Tanto é verdade, que essa é a oitava vez que venho ao Brasil, sempre fui muito bem tratado aqui, e não sou, de forma alguma, racista.

Sempre me comportei do mesmo jeito com as pessoas, seja qual for a etnia.
Peço imensas desculpas a todos que viram essa foto. Não foi minha intenção ofender ninguém."

BARCELONA 10 x 5 SÃO PAULO

Vindo de boa vitória sobre o Flamengo na estreia, estratégia do Barcelona para conseguir o segundo triunfo na competição era usar a boa estatura, especialmente dos irmãos Javi e Christian Torres. Já a garotada do São Paulo, que buscava a recuperação após derrota na primeira rodada para o Seattle Sounders, apostava na velocidade, mesmo na areia pesada por causa da chuva forte. E a tática espanhola deu resultado com os gêmeos Javi Torres e Christian Torres. Em jogada ensaiada, Bukhlitskyi lançou, Javi escorou de cabeça para dentro da área e Christian, de cabeça, completou: 1 a 0, aos 1'35". Erick evitou o segundo gol em chute forte de Shishin, mandando para escanteio. Na cobrança, Amarelle bateu e Shishin, de peixinho, antecipou à zaga e estufou as redes: 2 a 0, aos 3'46". O Tricolor diminuiu com Allann Francis, num chute de longe, a bola quicou, Luiz Alberto tentou raspar de cabeça e enganou Bukhlitskyi: 2 a 1, aos 4'19". O equatoriano Conforme quase empatou ao surpreender o goleiro russo do Barcelona, cobrando escanteio tentando o gol olímpico e a bola passou raspando à trave. Em seguida, Shishin acertou a trave de Erick. Javi Torres também viu seu chute parar na trave e o placar do movimentado primeiro tempo terminou com vantagem mínima em favor dos catalães.

O Barcelona aumentou no início do segundo tempo. Javi Torres cobrou rápido o lateral e o irmão Christian Torres se antecipou à defesa e ao goleiro para aumentar: 3 a 1, aos 3'02". O São Paulo respondeu rápido, com Allann Francis batendo com categoria, deslocando o camisa 1 do Barcelona: 3 a 2, aos 5'40". Mas o Barcelona voltou a abrir dois gols. Em boa jogada pela direita, o cruzamento encontrou o russo Emereev, que bateu com categoria para o fundo do gol: 4 a 2, aos 8'07". Rafinha quase marcou, novamente, tentando o gol olímpico, mas Bukhlitskyi fez a defesa. Emereev obrigou Erick a sair do gol para fazer bela intervenção no minuto final, mantendo o placar no segundo período.

Christian Torres aproveitou a cobrança de escanteio ensaiada de Amarelle para fazer mais um, novamente de cabeça: 5 a 2, aos 1'30". Pouco depois, lançamento na área, Allann e Erick se chocaram e a bola sobrou limpa, com gol vazio, para o brasileiro Rui: 6 a 2, aos 1'39". Allann Francis descontou na saída de bola, contando com a ajuda do 'montinho-artilheiro', que enganou o russo: 6 a 3, aos 1'41". O São Paulo fez mais um. Adiélson bateu falta, Bukhlitskyi deu rebote e Luiz Alberto completou: 6 a 4, aos 2'22". O Barcelona demonstrava cansaço e o time paulista pressionava no campo de ataque, tentando forçar os europeus ao erro. Mas foi o Tricolor quem errou. Emereev cruzou rasteiro, Erick não saiu e a bola achou Shishin, sozinho, para fazer mais um: 7 a 4, aos 3'19". Luiz Alberto ainda marcou mais um pelo São Paulo: 7 a 5, aos 3'28". O português Bruno Torres aumentou para o Barcelona, em jogada individual, ele driblou Rafinha e bateu no cantinho: 8 a 5, aos 5'05". Shishin marcou mais um, de longe, num lindo chute cruzado: 9 a 5, aos 7'12". O Tricolor ainda perdeu Luiz Alberto, machucado, e Emereev fechou o placar, de falta, rasteiro: 10 a 5, aos 9'29".

"Iniciamos muito bem o jogo, com maior controle da bola e fizemos dois gols já no primeiro tempo. Mas o time do São Paulo não é fácil de ser batido. Eles são muito guerreiros. Defender nesse campo pesado não é fácil. O que me preocupa é a situação do Nico e do Shishin, que saíram da quadra lesionados. Espero que eles se recuperem para a partida de amanhã, porque no beach soccer dois jogadores a menos fazem muita falta. Apesar de já estarmos classificados, vamos entrar no terceiro jogo para vencer o Seattle Sounders", prometeu Christian Torres.

BOCA JUNIORS 3 x 5 VASCO DA GAMA

O Vasco da Gama começou de maneira avassaladora sua partida contra o Boca Juniors. Bruno Xavier marcou duas vezes e Mauricinho fez mais um (1'49"), com o 'Trem-Bala da Areia' abrindo 3 a 0 sobre a equipe argentina em menos de dois minutos. O Boca repetia o início ruim da partida de estreia, quando viu o Milan abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo, mas conseguiu uma virada espetacular para 5 a 4. Os hermanos precisavam conter o ataque vascaíno e somente aos 9'30" conseguiu diminuir o placar com Larreta cobrando pênalti: 3 a 1. Mas o atual campeão mundial deu a resposta no primeiro ataque. Mauricinho arrancou, driblou Franceschini em velocidade e tocou com categoria na saída de Del Mestre: 4 a 1, aos 9'53". E fez mais um. Catarino chutou, Mauricinho só ajeitou e Bruno Xavier, com o gol vazio, só empurrou para o fundo das redes: 5 a 1, aos 10'21", placar do primeiro período.

Logo aos 2' do segundo tempo, Fred recebeu, dominou e girou, chutando forte, Salgueiro espalmou e Dino Tambaú tocou para o gol: 5 a 2, o gol de número 300 na história do torneio. O Boca Juniors se mandou ao ataque, Dino Tambaú foi derrubado e, na cobrança de falta, a bola passou rente à trave. Fred obrigou Salgueiro à grande defesa em chute frontal e os argentinos apertavam a marcação no campo de ataque. O Vasco da Gama recuou, deu espaços e passou a ser pressionado pelos argentinos. Franceschini acertou um chutaço de longe, no ângulo, para diminuir: 5 a 3, aos 9'17", resultado da segunda parcial. Veio o terceiro tempo e o Boca Juniors precisava atacar, precisava marcar gols, mas pecava nas finalizações.

O Vasco pouco ameaçava a meta de Del Mestre, mas o jogo era bem disputado, com as equipes mostrando excelente preparo físico. Aos 8'23", Catarino (Vasco da Gama) e Dino Tambaú (Boca) foram expulsos após se desentenderem. Larreta teve a oportunidade de diminuir, mas o chute saiu torto. A 27 segundos do fim, Fred foi derrubado por Gil. O atacante cobrou, mas a bola explodiu na trave. Após o apito final, a rivalidade entre brasileiros e argentinos deu o ar da graça. Abdullah provocou Franceschini e levou um empurrão de Nico-Bela.

"Tirando os primeiros minutos do primeiro período, jogamos muito bem durante toda a partida. Fomos melhorando ao longo do jogo. Acho que contra o Santos será mais um confronto difícil, como todos no nosso grupo. Vamos tentar jogar como hoje para chegar às quartas", disse Franceschini, capitão do Boca Juniors.

GRUPOS E TABELAS DO II MUNDIALITO DE CLUBES

Grupo A - Vasco da Gama, Santos, Milan e Boca Juniors
Grupo B - Flamengo, São Paulo, Barcelona e Seattle Sounders
Grupo C - Corinthians, Sporting, Lokomotiv e Al-Ahli

Sábado (Dia 12)
Sporting Portugal 3 x 4 Corinthians
Flamengo 2 x 3 Barcelona
São Paulo 2 x 3 Seattle Sounders
Al-Ahli 2 x 4 Lokomotiv

Domingo (Dia 13)
Sporting Portugal 3 x 5 Lokomotiv
Vasco 3 x 7 Santos
Corinthians 9 x 3 Al-Ahli
Milan 4 x 5 Boca Juniors

Segunda-feira (Dia 14)
Barcelona 10 x 5 São Paulo
Boca Juniors 3 x 5 Vasco
Flamengo x Seattle Sounders
Santos x Milan

Terça-feira (Dia 15)
12h30min - Barcelona x Seattle Sounders (SporTV)
13h45min - Vasco x Milan (SporTV)
15h15min - Corinthians x Lokomotiv (SporTV)
16h30min - Santos x Boca Juniors (SporTV)
17h45min - Sporting Portugal x Al-Ahli
19h - Flamengo x São Paulo (SporTV)

Quarta-feira (Dia 16)
13h30min - Quartas-de-final (SporTV)
15h - Quartas-de-final (SporTV)
16h15min - Quartas-de-final (SporTV)
17h30min - Quartas-de-final (SporTV)

Quinta-feira (Dia 17)
Folga

Sexta-feira (Dia 18)
17h30min - Semifinal (SporTV)
19h15min - Semifinal (SporTV)

Sábado (dia 19)
8h45min - Decisão de 3º lugar
10h15min - Final (TV Globo)

Local: Arena Guarapiranga
Praia do Sol - Represa de Guarapiranga
Altura do número 3.770 da Av. Atlântica (antiga Av. Robert Kennedy)
Entrada gratuita

O II Mundialito de Clubes de Beach Soccer tem o patrocínio de Gillette Mach 3, Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação - com apoio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Subprefeitura da Capela do Socorro e Clube Escola -, Itaú, Refrigerantes Dolly, Kia e Brahma e co-patrocínio de Hospital São Camilo e Power Horse. Parceiros de Mídias - Rede Globo e SporTV. A realização é da Koch Tavares, da Beach Soccer Worldwide e da FIFA Beach Soccer.

Para informações complementares acesse www.arenaguarapiranga.com.br. Siga-nos no Twitter (@aguarapiranga) e Facebook (Arena Guarapiranga). Mais fotos disponíveis no site www.inovafoto.com.

 

collections
Galeria de imagens