Subprefeitura Capela do Socorro
Parque Castelo terá primeira fase de implantação concluída
A Subprefeitura Capela do Socorro está concluindo as obras da primeira fase do Parque Castelo, que recebeu verbas da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), além da Secretaria de Saneamento e Energia do Estado.
O parque tem características bem naturais e tem chamado a atenção dos técnicos das áreas de fauna e flora da SVMA. Um grupo de especialistas visitou o local nesta quarta-feira (10), para fazer um rápido reconhecimento das espécies. Todos puderam identificar pelo menos três tipos diferentes de garças, além de biguás, jaçanãs, marrecos, patos, além de muitas outras espécies de pássaros.
Uma das ideias para o funcionamento do novo parque é a formação de grupos iniciantes de observadores de pássaros. O Castelo fica na margem da represa Guarapiranga, junto a um córrego muito limpo que vem do bairro de Interlagos e que é utilizado para pesca amadora. Neste espaço há, inclusive, um deck flutuante para atender este público específico.
O Parque Castelo possui caminhos flutuantes de madeira e um mirante, que permite um belo visual do próprio parque e também de boa parte da represa.
O parque terá ainda uma segunda fase de implantação que prevê a desapropriação de uma grande área verde na avenida Robert Kennedy, onde possivelmente será implantada a sua entrada principal. O Castelo será administrado pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, que determinará se ele será totalmente aberto ou terá visitação controlada por agendamentos.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk