Subprefeitura Capela do Socorro
História da fundação do Acadêmico de Cidade Dutra
Um ano após a fundação do Bairro de Cidade Dutra foi criada a Sociedade Amigos de Interlagos (SAI) quem, movida pela febre do futebol que tomara conta do país por conta da Copa do Mundo realizada no Brasil em 1950, decidiu formar um time no bairro. Nascia assim em 12 de novembro de 1953, na avenida Jangadeiro, 150, o Acadêmico Cidade Dutra.
Uma grande reunião marcou o início do clube com a participação de figuras históricas da SAI como Herval Zanardo, Jacinto Garcia, Mauro Miron, Paulo Covos Alonso, Joel Cardoso, Rolando Lopes, Armando Rodrigues, Mario Miron, Durval Alves Pinto, Dimas Cardoso, Arnaldo Azevedo, Nelson Venâncio, Nelson Azevedo, Minervino Marciano, Carlos Petrone, Efrain Raduan, José Domingos Fazzaroli e Waldemar Venâncio.
Dirigida pelo Sr. Jacinto e pelo Sr. Herval, a reunião tratava, dentre os mais diversos assuntos, da escolha do nome do clube. Foram várias as sugestões, entre elas: Racing, Brasil de Ouro, Cidade Dutra e, finalmente em consenso, foi aclamado o nome de Acadêmicos de Cidade Dutra Futebol Clube. Em seguida foi escolhida a primeira diretoria, tendo como presidente Sr. Jacinto Garcia da Silva e os diretores Herval Zanardo, Mauro Miron, Paulo Covas, Joel Cardoso, Rolando Lopes, Arnaldo Rodrigues e Durval Alves.
O time foi formado e começou a fazer seus jogos em um campo onde hoje é a igreja Nossa Senhora da Esperança. Depois de alguns anos passou a jogar em outro campo onde hoje está instalada uma casa de materiais para construção e, apenas no ano de 1965, o clube obteve a concessão da área na rua Angelina Regolim Cardoso de Mendonça, 18, onde até hoje está instalado o Clube da Comunidade Cidade Dutra.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk