Secretaria Especial de Comunicação
WiFi Livre amplia rede e vai chegar a 621 pontos em São Paulo
A rede WiFi Livre SP já é um sucesso na cidade de São Paulo, com mais de 120 pontos de internet em espaços públicos. O que era bom vai ficar muito melhor, mais conectado. O projeto de expansão da rede vai passar para 621 pontos distribuídos na cidade, com instalação de redes em praças, parques, clubes, CEUs, teatros, UBS, entre outros.
O edital de credenciamento para expandir o programa WiFi Livre SP para 621 localidades foi assinado em janeiro de 2019 e deverá estar totalmente efetivado em 2020. A expansão dos pontos de acesso, que deverá atingir mais de 400 milhões de acessos, irá garantir que a maior parte da população tenha conexão à internet sem precisar realizar grandes deslocamentos para encontrar um local contemplado pelo programa.
Para garantir uma real democratização do acesso à internet, a Prefeitura vai disponibilizar mais de 300 novos pontos em regiões de vulnerabilidade social, garantindo wifi gratuito aos cidadãos que mais necessitam deste importante serviço.
Qualquer usuário com smartphone, tablet ou notebook, ou que possua um chip de celular ativo, pode acessar a internet de forma gratuita. As especificações do programa estabelecem que cada usuário conectado terá uma conexão individual e efetiva de, no mínimo, 512kbps.
A conexão segue requisitos de estabilidade, qualidade e cobertura, sendo suficiente para assistir vídeos, baixar arquivos, fazer videochamadas, realizar cursos online e navegar de forma satisfatória pela internet.
Segurança
Em todo acesso à internet, sobretudo em redes públicas, o usuário deve tomar cuidados: desconfiar de e-mails suspeitos, como alertas de bancos, polícia, Serasa e SPC, entre outros, assim como links para fotos e mensagens recebidas por desconhecidos. É importante frisar que a Prefeitura jamais coleta dados pessoais durante a navegação.
XXX (Inserir mapa rede atual e nova rede com 621 pontos)