Secretaria Especial de Comunicação

Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2012 | Horário: 11:35
Compartilhe:

Prefeitura realiza a demolição de imóveis abandonados na região da Nova Luz

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras iniciou na manhã desta quarta-feira (18/1) a demolição de seis imóveis localizados na região da Nova Luz. Os imóveis estão localizados no quarteirão das ruas Dino Bueno e Helvetia.

Foi iniciado na manhã desta quarta-feira (18/1) o trabalho de demolição de seis imóveis localizados na região da Nova Luz. Ao todo, a Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e da Subprefeitura Sé, designou 250 homens para a execução dos trabalhos.

 

crédito da foto - Luciano Piva

 

Foram empenhados também 20 caminhões, 30 veículos e 2 máquinas para a realização das demolições. Os imóveis estão localizados no quarteirão das ruas Dino Bueno e Helvetia. “Estamos fazendo um trabalho emergencial, visto que as estruturas dos imóveis estavam bastante prejudicadas, o que colocava em risco a segurança das pessoas que por aqui passam. Estes locais foram invadidos por usuários e traficantes de drogas e estavam totalmente condenados“, ressaltou o secretário de Coordenação das Subprefeituras, que acompanha os trabalhos de perto desde o início da manhã.

 

Há 14 dias, equipes da Subprefeitura Sé realizam uma série de ações de zeladoria na região. Até o momento, foram removidas 128 toneladas de lixo e entulho concentrados nos casarões abandonados da região, utilizados como abrigo de dependentes químicos.

 

Emparedamentos

 

Durante toda esta terça-feira (17/1), agentes da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e da Subprefeitura Sé realizaram o emparedamento de 16 imóveis abandonados na mesma região. Os estabelecimentos, localizados nas alamedas Barão de Piracicaba e Dino Bueno, Rua Helvetia, Avenida Rio Branco e Largo Coração de Jesus, abrigavam comércios, bares, hotéis e pensões irregulares.

 

A ação fiscalizatória também foi realizada por 250 homens, divididos em 20 equipes, compostas por agentes vistores, engenheiros e agentes de apoio, que contaram com o auxílio de 40 caminhões. Os trabalhos deverão continuar ao longo da semana.

 

 

 

 

collections
Galeria de imagens