Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 7 de Fevereiro de 2012 | Horário: 11:32
Compartilhe:

Em 2012, São Paulo ganha nova Praça Roosevelt e Memorial 17 de Julho

Encontra-se em fase adiantada as obras de revitalização de um dos espaços públicos mais importantes de São Paulo: a praça Franklin Roosevelt. As obras, que começaram em 2010, devem ser concluídas até o mês de agosto. Outra obra importante que deve ser entregue neste ano é a Praça Memorial 17 de julho, localizada no terreno onde ficava o antigo prédio da TAM.

Encontra-se em fase adiantada as obras de revitalização de um dos espaços públicos mais importantes de São Paulo: a praça Franklin Roosevelt. A nova praça Roosevelt, localizada entre as ruas da Consolação e Augusta, possui um importante conjunto arquitetônico de concreto construído na década de 60 sobre a passagem subterrânea entre o elevado Costa e Silva (Minhocão) e a ligação Leste-Oeste. As obras, que começaram em 2010, devem ser concluídas até o mês de agosto. O projeto da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, Siurb, privilegia a acessibilidade. No local, estão sendo construídas rampas e escadas, e a laje principal será impermeabilizada. Na área do atual 7º Batalhão da Polícia Militar serão construídos banheiros públicos e um comando da GCM (Guarda Civil Municipal).

 


A nova praça terá ainda um posto da PM, voltado para a Rua Augusta, quase na esquina com a rua Nestor Pestana, e duas floriculturas. Também será construído um anfiteatro em frente à área onde estão os [grupos teatrais] Sátiros e os Parlapatões. Da feição original, estão sendo preservadas apenas as estruturas da via de ligação Leste-Oeste e dos dois subsolos de estacionamento.

 

Outra obra importante que deve ser entregue neste ano é a Praça Memorial 17 de julho. A praça está sendo construída no terreno onde ficava o antigo prédio da TAM, na avenida Washington Luiz, em frente ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A construção foi atingida pelo avião da companhia que vinha de Porto Alegre na noite de 17 de julho de 2007. O contrato assinado entre a Siurb e a empresa Lemam Construções e Comércio Ltda é de nove meses e prevê um custo de R$3,5 milhões. As obras incluem a construção de um espelho de água, em cuja mureta constarão os nomes das vítimas do acidente. Também serão instalados pontos de luz que iluminarão o local à noite. O memorial será construído no ponto exato da colisão do avião, na avenida Washington Luiz.

 

 

collections
Galeria de imagens