Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2012 | Horário: 16:39
Compartilhe:

Peça "Estranho Casal" estreia com sucesso no CEU é Show

A temporada 2012 do projeto CEU é Show, que leva grandes nomes da música e do teatro aos CEUs, começou animada. O público lotou o teatro do CEU Vila Atlântica e riu com os atores Carmo Dalla Vecchia e Edson Fieschi na comédia Estranho Casal, vista por mais de 800 espectadores.

Na semana que passou, a temporada 2012 do projeto CEU é Show, que leva grandes nomes da música e do teatro aos 45 CEUs e o Centro de Convivência Educativo e Cultural de Heliópolis, começou animada. O público lotou o teatro do CEU Vila Atlântica, na zona oeste da cidade, e deu boas risadas com a atuação dos atores Carmo Dalla Vecchia e Edson Fieschi, protagonistas da comédia Estranho Casal.  Foram duas apresentações, uma na noite de sábado e outra na tarde de domingo, somando mais de 800 espectadores.

 

Com a câmera fotográfica na mão e muita ansiedade, Beatriz Santos, 13 anos, aguardava o início do espetáculo ao lado da mãe Cleide, 42 anos. “Ano passado, assisti vários espetáculos no CEU. Esse é só o primeiro deste ano, vou vir muitas outras vezes”, afirmou.  Espiando o cenário a todo minuto, a jovem contou que nunca tinha ido ao teatro e que, agora, gosta cada vez mais “Acho tão legal que, quando eu crescer, vou trazer meus filhos e netos também”, completou.

 

Orgulhosa com o interesse da filha por cultura de qualidade, Cleide ressaltou a importância do projeto CEU é Show. “Antes, teatro era para pessoas com poder aquisitivo relativamente alto. Agora, a cultura chega a outros lugares, o que é muito importante para as comunidades”. Além disso, ela acredita que acompanhar a programação é algo importantíssimo para os jovens.

 

“Vejo a Beatriz comentando com os amigos, escrevendo na Internet. Ela fala sobre tudo, sobre a história das peças que assistimos, os atores que viu de perto... Ela adora e percebo o quanto ela aprende”, revela.

 

Com texto adaptado por Gilberto Braga e direção de Celso Nunes, o espetáculo conta a história do jornalista Felix – vivido por Edson Fieschi – que acaba de se separar da esposa e vai morar temporariamente no apartamento do amigo Oscar, interpretado por Dalla Vecchia.

 

Felix é meio neurótico, gosta de tudo certinho e tem mania de limpeza, enquanto o comentarista esportivo Oscar é desleixado e não liga muito para organização. Essas diferenças entre os dois quase os leva à loucura e provocam diversas situações hilárias, que levam a platéia ao delírio.

 

O ator Carmo Dalla Vecchia conta que todos diziam que ele faria o espetáculo para um público diferente e ele ficou surpreso com o que encontrou. “Eu percebi um publico extremamente educado, atento, curioso em tudo que estava acontecendo. Vi uma platéia muito inteligente, que escutou muito bem o texto e se divertiu bastante com o espetáculo”.

 

Ao ser questionado sobre a expectativa para as próximas apresentações, a resposta já estava na ponta da língua: “Espero essa mesma receptividade, essa educação de todas as pessoas que nos assistiram. E também o carinho desse público, que foi tão atento ao texto, que fala da dificuldade de pessoas diferentes conviverem no mesmo espaço. E essa dificuldade eu não senti aqui no CEU! Todos foram muito gentis, muitas vezes mais do que em espaços comerciais que nós já passamos. Foi muito gostoso.”

 

CEU é Show 2012

 

Este ano, os CEUs e o Centro de Convivência Educativo e Cultural de Heliópolis se firmam definitivamente no roteiro cultural de São Paulo com a temporada 2012 do projeto. Realizada pela Secretaria Municipal de Educação pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa leva – até dezembro – mais de 800 shows e espetáculos teatrais aclamados pelo público e sucessos de crítica.

 

Ensina-me a Viver, com Glória Menezes e Arlindo Lopes; A Voz do Provocador, escrito, dirigido e interpretado por Antonio Abujamra; Deus da Carnificina, sucesso do teatro mundial estrelado por Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Paulo Betti e Orâ Figueiredo; o grupo Parlapatões; Hell, com Bárbara Paz e dirigida por Hector Babenco; Sem Pensar, com Denise Fraga; Adultérios, estrelado por Fábio Assunção e Viver Sem Tempos Mortos, monólogo com Fernanda Montenegro são alguns dos grandes espetáculos que fazem parte da programação.

 

Na música, o projeto leva aos quatro cantos da cidade nomes como Tulipa Ruiz, Luiza Possi, Rappin Hood, Toquinho, Luiz Melodia, Max de Castro e Simonal, Samba de Rainha e muito outros. Confira a programação completa em www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br/ceueshow.

 

 

 

collections
Galeria de imagens