Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 15 de Março de 2012 | Horário: 15:07
Compartilhe:

Daniel Gonzaga celebra o centenário do avô com show na Galeria Olido

O neto de Luiz Gonzaga e filho do também compositor Gonzaguinha se apresenta na Sala Olido no dia 24 de março, às 18h, com entrada franca. O público poderá conferir um repertório que varia desde os clássicos de Luiz Gonzaga, como "O Xote das Meninas" e "Asa Branca", às letras ácidas de Gonzaguinha, como "Pobreza por Pobreza" e "Festa".

Neste ano, comemora-se o centenário de Luiz Gonzaga, ícone da cultura nordestina conhecido como o Rei do Baião. O cantor e compositor, natural de Exu, em Pernambuco, ficou famoso com clássicos como Asa Branca, Baião de Dois,Luar do Sertão e Qui Nem Jiló.

 

Para celebrar o legado da família na música brasileira, o cantor Daniel Gonzaga, neto de Luiz e filho do também compositor Gonzaguinha, se apresenta gratuitamente na Sala Olido, dia 24, às 18h. “O meu objetivo, neste ano, é mostrar em todo o Brasil a importância de Luiz Gonzaga para a cultura do nosso país, a força da cultura nordestina e a importância desses ritmos no nosso panorama musical”, afirmou o cantor durante entrevista que precisou ser interrompida para que ele acompanhasse, no Rio de Janeiro, a apuração das notas da Unidos da Tijuca, escola de samba campeã do carnaval de 2012 com enredo sobre o Rei do Baião.

 

Seguindo a tradição dos patriarcas, Daniel começou a tocar desde a infância e hoje possui um projeto musical com personalidade própria, que une estilos diversos como xote, blues e baião. “O show, assim como meu trabalho, mistura bem as três gerações a ponto de não se saber o que é de quem. Eu não faço forró, eu utilizo os ritmos nordestinos e crio a minha música com novas propostas. E agrada tanto aos jovens quanto aos fãs do meu avô”, revela Daniel.

 

No show da Sala Olido, o público poderá conferir um repertório que varia desde os clássicos de Luiz Gonzaga, como O Xote das Meninas e Asa Branca, às letras ácidas de Gonzaguinha, como Pobreza por Pobreza e Festa, além de músicas autorais do próprio Daniel, como Redoma, Nascimento e Monotonia.

 

Apesar do peso do sobrenome, o compositor encara com muita naturalidade o ofício. “Eu sou músico desde sempre. Gravei coro infantil com 8 anos, depois montei uma banda e hoje vivo 24 horas disso. Eu acho que nunca parei para pensar ‘é isso que eu quero’. Sempre fez parte do que eu sou”, conclui.

 

Serviço

 

Show de Luiz Gonzaga Neto

Data: 24 de março

Horário: 18h

Local: Galeria Olido – Sala Olido

Endereço: Av. São João, 473, Centro

Telefone: 3331-8399 e 3397-0171

Grátis (retirar ingresso uma hora antes)

 

 

 

collections
Galeria de imagens