Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 23 de Março de 2012 | Horário: 14:19
Compartilhe:

PET oferece oficina de Horticultura

O Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET) inicia neste sábado (24/3) a oficina de Horticultura. A oficina se baseia em três minicursos que vão acontecer todos os sábados no local. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

Começa neste sábado (24/3), no Parque Esportivo dos Trabalhadores - PET (Rua Canuto de Abreu, Tatuapé), a oficina de Horticultura. A oficina se baseia em três minicursos que vão acontecer aos sábados.

 

“O objetivo do curso é ensinar praticas de cultivo de horta, criar alternativas para que as pessoas não precisem ir ao supermercado adquirir esses alimentos e passar a ter refeições mais saudáveis” comenta Maíra Soares, coordenadora de Educação Ambiental do Núcleo Leste II da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

 

A procura foi grande e restam apenas algumas vagas para os cursos. Além do PET, o Parque Lydia Natalizio Diogo, o Parque Ermelino Matarazzo, o DREI Itaquera e o DREI São Mateus também vão oferecer o curso.

 

Outras informações pelo telefone 2268-0744.

 

Confira a programação dos Cursos


Minicurso de Horta (40 vagas)

 

24 de março: Aula 1 - Introdução à agricultura; compostos orgânicos e compostagem doméstica


31 de março: Aula 2 - Técnicas de plantio; pragas e doenças


Horário: das 9h às 13h.

 

Minicurso de jardinagem (40 vagas)


26 maio: Aula 1 - Jardinagem e meio ambiente; estudo da planta; estudo e preparo do solo; composto orgânico


2 junho: Aula 2 - Multiplicação de plantas (sementes e vegetativa); controle de pragas e doenças


16 junho: Aula 3 - Árvores, arbustos e trepadeiras: identificação, plantio e manutenção


23 junho: Aula 4 - Gramados, forrações e plantas de interior: identificação, plantio e manutenção


Horário: das 14h às 18h

 

Minicurso de Paisagismo (40 vagas)


26 maio: Aula 1 - História e introdução ao paisagismo


2 junho: Aula 2 - Principais espécies utilizadas em projetos paisagísticos


16 junho: Aula 3 - Principais espécies utilizadas em projetos paisagísticos


23 junho: Aula 4 - Apresentação de projetos paisagísticos selecionados


Horário: das 9h às 13h

 

 

 

collections
Galeria de imagens