Secretaria Especial de Comunicação
Feriado da Páscoa começa com chuva e termina com sol e calor
A Sexta-Feira da Paixão (6/4) começa com tempo abafado na cidade. A mínima gira em torno dos 20ºC e a máxima pode atingir os 30ºC. Por conta do aquecimento e da propagação de uma frente fria, no período da tarde são esperadas pancadas de chuva generalizada com intensidade de moderada a forte, podendo inclusive ocasionar alagamentos.
Já no Sábado de Aleluia (7/4) as mínimas oscilam em 18ºC e as máximas em 27ºC. Apesar do afastamento da frente fria, a temperatura deve cair em aproximadamente 3ºC. O vento úmido que sopra do mar deixa o dia com sol entre muitas nuvens, alternando a períodos de melhoria. Entre a tarde e a noite há condição para garoa em alguns bairros da Capital.
No Domingo de Páscoa (8/4), a mínima deve atingir os 17ºC. "Apesar da frente fria que traz áreas de instabilidade na Sexta-Feira da Paixão (6/4) e deixa o tempo nublado no sábado (7/4), o feriado será aproveitável para os paulistanos, especialmente por não haver queda significativa nas temperaturas", explica Thomaz Garcia, meteorologista do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.
De acordo com os modelos numéricos de previsão, o tempo permanece aberto com muito sol no Domingo de Páscoa (8/4). As máximas devem atingir os 29ºC e não há expectativa de chuvas na Capital.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk