Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 17 de Maio de 2012 | Horário: 15:10
Compartilhe:

Fuga é tema de duas mostras no Cine Olido

A mostra "Cinema em Fuga" vai exibir filmes de ação e suspense que têm como pano de fundo fugas e escapadas. Já "Essential Killing", produção mais recente do diretor polonês Jerzy Skolimowski, terá exibições entre os dias 25 e 31 de maio.

Essential Killing é a produção mais recente do diretor polonês Jerzy Skolimowski. Com atores como Vincent Gallo e Zach Cohen no elenco, o filme conta a história de um membro do movimento Talibã. Ele vive no Afeganistão como prisioneiro de soldados americanos por ter assassinado três soldados do exército inimigo. Ao ser transferido para a Europa para ser interrogado, ele consegue escapar, tornando-se fugitivo.

 

O projeto Em Cartaz, que acontece todo mês no Cine Olido, exibe longas-metragens premiados e elogiados pela crítica, mas que não entraram no circuito comercial ou que saíram de cartaz há bastante tempo. Essential Killing, filme exibido pela primeira vez no Festival de Veneza em 2010, no qual levou o Prêmio Especial do Júri, é o escolhido deste mês. Além de ter diversas exibições, o filme inspira a programação da mostra O Cinema em Fuga, que acontece no Cine Olido entre 25 e 31 de maio.

 

Na programação, estão presentes, ainda, títulos como Fuga à Meia-Noite, de Martin Brest, Rambo, Programado Para Matar, de Ted Kotcheff, Louca Escapada, de Steven Spielberg e Sabotador, de Alfred Hitchcock.

 

Serviço

 

O Cinema em Fuga
Data:
25 a 31 de maio
Local: Galeria Olido – Cine Olido
Endereço: Av. São João, 473, Centro
Telefone: 3331-8399 e 3397-0171

 

Confira a programação completa

 

ESSENTIAL KILLING
(Polônia/Noruega/Irlanda/Hungria, 2010, 83 min, 35mm). Dir.: Jerzy Skolimowski. Com Vincent Gallo, Emmanuelle Seigner, Zach Cohen e outros.
| Dias 25, 26, 29, 30 e 31, 19h30. Dia 27, 17h30


O CINEMA EM FUGA
| Todas as projeções têm suporte em DVD.

 

FUGA À MEIA-NOITE
(Midnight Run, EUA, 1988, 126 min). Dir.: Martin Brest. Com Robert De Niro, Charles Grodin e outros.
Ex-policial se torna caçador de recompensas e leva um contador acusado de fraude de Nova Iorque a Los Angeles, nos EUA, sem saber que a máfia o está perseguindo.
| Dia 25, 15h

 

NÃO SOMOS ANJOS
(We’re no Angels, EUA, 1989, 101 min). Dir.: Neil Jordan. Com Robert De Niro, Sean Penn, Demi Moore e outros.
Para passar pelo bloqueio policial da fronteira entre os EUA e o Canadá, dois condenados fugitivos se passam por padres. Refilmagem do clássico homônimo de 1955 dirigido por Michael Curtiz.
| Dia 26, 15h

 

UM MUNDO PERFEITO
(A Perfect World, EUA, 1993, 139 min). Dir.: Clint Eastwood. Com Kevin Costner, Laura Dern, Clint Eastwood e outros.
Ao escapar da prisão, presidiário injustiçado sequestra um garoto e parte em fuga pelo estado do Texas, EUA. No trajeto, ambos se tornam amigos.
| Dia 26, 17h

 

SABOTADOR
(Saboteur, EUA, 1942, 103 min, PB). Dir.: Alfred Hitchcock. Com Priscilla Lane, Robert Cummings, Otto Kruger e outros.
Operário de uma fábrica de aviões de Los Angeles, EUA, testemunha o bombardeio por um agente nazista da fábrica onde trabalhava. No incidente, seu melhor amigo morre e ele é erroneamente acusado de sabotagem.
| Dia 29, 15h

 

NÃO SOMOS ANJOS
(We’re no Angels, EUA, 1955, 106 min). Dir.: Michael Curtiz. Com Humphrey Bogart, Peter Ustinov, Aldo Ray e outros.
Três condenados fogem da Ilha do Diabo e se escondem numa cidadezinha onde encontram um gerente de loja atrapalhado e sua família.
| Dia 29, 17h

 

CAÇADO
(The Hunted, EUA, 2003, 94 min). Dir.: William Friedkin. Com Tommy Lee Jones, Benicio Del Toro, Connie Nielsen e outros.
Assassino treinado pelo governo americano é preparado para atuar em condições hostis e executar o seu trabalho. Ele não aguenta a pressão e se torna uma máquina assassina, mas o especialista que o treinou tenta detê-lo.
| Dia 30, 15h

 

RAMBO, PROGRAMADO PARA MATAR
(First Blood, EUA, 1982, 89 min). Dir.: Ted Kotcheff. Com Sylvester Stallone, Richard Crinna, Brian Dennehy e outros.
Atormentado pelas lembranças do Vietnã, veterano de guerra faz uma viagem à procura de um colega do exército e passa por uma cidadezinha onde é detido. Lá, a agressividade dos policiais traz à tona os traumas dele. Ao fugir, dá início a uma perseguição explosiva.
| Dia 30, 17h

 

LOUCA ESCAPADA
(The Sugarland Express, EUA, 1974, 110 min). Dir.: Steven Spielberg. Com Goldie Hawn, Ben Johnson, Michael Sacks e outros.
Baseado em fatos, o filme mostra uma mãe desesperada que convence o marido a fugir da prisão para juntos recuperarem seu filho, que foi levado para adoção. Ao empreenderem a jornada, sequestram um policial e são perseguidos pela polícia.
| Dia 31, 15h

 

NO LIMIAR DA AVENTURA
(Figures in a Landscape, Inglaterra, 1970, 110 min). Dir.: Joseph Losey. Com Robert Shaw, Malcom McDowell, Henry Woolf e outros.
Dois fugitivos se encontram num país latino-americano desconhecido e, para todo lugar que vão, são perseguidos por um misterioso helicóptero negro.
| Dia 31, 17h

 

 

 

 

 

collections
Galeria de imagens