Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 21 de Maio de 2012 | Horário: 15:06
Compartilhe:

Capela do Socorro tem a primeira Moradia Assistida Feminina da Cidade

A primeira Moradia Assistida Feminina da cidade de São Paulo oferecerá 12 vagas destinadas a mulheres recém recuperadas de dependência química. Uma equipe profissional especializada que prestará suporte médico e psicológico em tempo integral.

Começou a funcionar na quinta-feira (17/5) a primeira Moradia Assistida Feminina da cidade de São Paulo. A casa, instalada na Cidade Dutra, oferecerá 12 vagas destinadas a mulheres recém recuperadas de dependência química. Estará a disposição, em período integral, equipe profissional especializada, que prestará auxílio, suporte médico e psicológico.


A Moradia Assistida é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, junto à Secretaria Municipal de Participação e Parceria e a Coordenadoria de Atenção às Drogas – CDR, que tem como proposta cuidar de dependentes químicos pós-internação, diminuindo o risco de retorno ao quadro clínico de dependência.


Além de oferecer abrigo, as Moradias Assistidas buscam, por meio de parcerias, capacitar e recolocar profissionalmente cada indivíduo, desenvolvendo ações que facilitem a elaboração de um projeto de vida, fortalecendo a autonomia e a auto-estima, restabelecendo vínculos familiares desfeitos por conta do envolvimento com drogas.


Moradia Assistida Feminina – Capela do Socorro
Rua Miguel Fontana Rosa, 219 – Jardim Colonial – Cidade Dutra
Telefone: (11) 4305-3899

 

 

 

 

collections
Galeria de imagens