Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 10 de Julho de 2012 | Horário: 16:00
Compartilhe:

Prefeitura entrega 17ª AMA Especialidades na Zona Norte

A AMA Especialidades Maria Cecília Donnangelo, na Brasilândia, que atenderá mais de 7,7 mil pessoas por mês, é a 17ª da rede. A unidade oferece consultas em cardiologia, endocrinologia, ortopedia, urologia, neurologia, reumatologia, cirurgia vascular (angiologia), oftalmologia e dermatologia.

A Prefeitura de São Paulo entregou nesta terça-feira (10/7) a AMA (Assistência Médica Ambulatorial) Especialidades Maria Cecília Donnangelo, em Brasilândia, Zona Norte da cidade. A nova unidade, que atenderá mais de 7,7 mil pessoas por mês, é a 17ª da rede. Somente em 2011, as AMAs Especialidades realizaram 820.938 consultas médicas.

 

 

Para ser atendido na AMA Especialidades é necessário agendamento, após o acompanhamento por uma UBS (Unidade Básica de Saúde). O serviço oferece consultas em cardiologia, endocrinologia, ortopedia, urologia, neurologia, reumatologia, cirurgia vascular (angiologia), oftalmologia e dermatologia. Além das consultas, a unidade realiza exames como ultrassom, ecocardiograma, eletrocardiograma, Holter, eletroencefalograma e teste ergométrico.

 

 

Localizada na Rua Moraes do Apocalipse, 2, a AMA Especialidades funciona de segunda a sábado, das 7 às 19 horas. A unidade conta com oito consultórios, além de salas para exames, acolhimento, farmácia, tudo com o aproveitamento de luz natural. Além disso, a AMA possui um quadro com médicos especialistas, assistentes sociais, além de enfermeiros, técnicos e auxiliares para prestar o atendimento adequado aos pacientes. A unidade é gerenciada em parceria com a Associação Saúde da Família (ASF).

 

 

Junto à AMA está a UBS Maria Cecília Donnangelo, que atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, com capacidade para 1.920 atendimentos por mês prestado por sua equipe formada por clínico geral, pediatras, ginecologistas e psiquiatra. A unidade também conta com um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), um Núcleo Integrado de Reabilitação (NIR) e, ainda, o Programa Acompanhante de Idosos (PAI).

 

crédito das fotos - Fábio Arantes/Secom

 

 

 

collections
Galeria de imagens