Secretaria Especial de Comunicação
Galeria Olido promove maratona rock’n’roll
No mês em que se comemora o dia mundial do rock, a Galeria Olido promove neste sábado (21/7) uma série de shows gratuitos em homenagem ao gênero musical. Batizada de Nunca é Tarde para o Rock, a programação do especial começa às 13h com a discotecagem do DJ Alexandre Luppi, que leva para o Corredor da Olido os grandes clássicos do rock nacional e internacional. O repertório varia de Aluga-se, de Raul Seixas, e Será, do Legião Urbana, a Roadhouse Blues, do The Doors. O DJ também toca durante os intervalos entre os três shows que ocupam o palco da Sala Olido neste dia.
O primeiro está marcado para as 14h, com a Banda Overal, uma das revelações do pop rock brasileiro, formada por jovens músicos que, apesar da formação clássica roqueira, composta por baixo, bateria, guitarras solo e base, também utilizam elementos do ska, hip hop e reggae para apresentar composições originais. Serão interpretadas faixas autorais como Leão da Státua, Janela da Babilônia e Obras do Acaso.
O guitarrista angolano, naturalizado brasileiro, Nuno Mindelis mostra, às 16h, composições de seu novo álbum Free Blues, além do repertório dos últimos shows no exterior, na Inglaterra e em Portugal, que reúne temas dos CDs Texas Bound, Blues on the Outside e Twelve Hours, considerados os mais importantes de sua carreira. Estão no set list canções como Tenho Medo, Açoite da Noite, uma parceria com Arnaldo Antunes, e Mas que Nada, de Jorge Ben Jor.
A última e grande atração do dia é a banda independente Velhas Virgens, sucesso da cena underground brasileira que comemorou, no ano passado, bodas de prata, com seus 11 CDs gravados, três DVDs e até mesmo uma revista em quadrinhos. Com o nome inspirado no filme A Banda das Velhas Virgens, de Amácio Mazzaropi, e atualmente formado por Paulo Carvalho (gaita e voz), Cavalo (guitarra), Tuca Paiva (baixo), Roy Carlini (guitarra), Simon Brow (bateria) e Juliana Kosso (vocais), o grupo se apresenta às 18h. No show, estão músicas como Eu Todo Rock, A Mulher do Diabo e Som dos Solteiros.
Confira a programação completa
DJ ALEXANDRE LUPPI
A partir das 13h, e nos intervalos entre os shows apresentados na Sala Olido, o DJ toca clássicos do rock’n’roll, como Aluga-se, de Raul Seixas, Será, do Legião Urbana, e Lithium, do Nirvana.
| Corredor da Olido. Dia 21, a partir das 13h (não é necessário retirar ingresso)
BANDA OVERAL
A banda, formada por jovens do cenário pop/rock brasileiro, interpreta composições originais de autoria de Marinho, como Leão de Státua, Janela da Babilônia e Overal.
| Sala Olido. Dia 21, 14h (retirar ingresso uma hora antes)
NUNO MINDELIS
O guitarrista reúne, neste show, temas presentes em Texas Bound, Blues on the Outside e Twelve Hours, álbuns considerados os mais importantes de sua carreira e que fizeram parte da última turnê pela Inglaterra e Portugal. Entre as músicas interpretadas, estão Texas Bound e Siglas, de autoria de Mindelis.
| Sala Olido. Dia 21, 16h (retirar ingresso uma hora antes)
VELHAS VIRGENS
Em comemoração aos 25 anos de independência, a banda interpreta clássicos de autoria de Paulo Carvalho, como Eu Todo Rock, Não Vale e Som dos Solteiros.
| Sala Olido. Dia 21, 18h (retirar ingresso uma hora antes)
Serviço
Nunca É Tarde para o Rock
Data: 21 de julho
Horário: 13h às 18h
Local: Galeria Olido
Endereço: Av. São João, 473, Centro
Telefone: 3331-8399 e 3397-0171
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk