Secretaria Especial de Comunicação

Quarta-feira, 25 de Julho de 2012 | Horário: 16:45
Compartilhe:

Prefeitura entrega Centro de Educação Infantil na Zona Leste

O Centro Educacional Infantil Conjunto Habitacional Apomi, em São Mateus, atende 147 crianças de zero a três anos, sendo 63 destas em berçário. Com a nova unidade, a Prefeitura avança no trabalho de ampliação da oferta de vagas na educação infantil.

A Prefeitura entregou oficialmente nesta quarta-feira (25) o Centro Educacional Infantil Conjunto Habitacional Apomi, em São Mateus, Zona Leste. O CEI atende 147 crianças de zero a três anos e 11 meses, sendo 63 destas em berçário. Com a unidade, a prefeitura avança no trabalho de ampliação da oferta de vagas na educação infantil.

 

 

Localizado na Rua Emílio Retrosi, s/nº, Jardim Marilu, o CEI oferece às crianças ambiente com banheiros infantis e adaptados, playground, lactário, berçário, além de salas de aula e multiuso, refeitório e cozinha. A unidade é administrada pelo Centro de Assistência e Promoção Social Nosso Lar, organização que já é responsável por outras 15 creches nas Diretorias Regionais de Educação (DREs) Penha, Ipiranga, Itaquera e na própria São Mateus por meio de um convênio firmado com a Secretaria Municipal de Educação. O CEI Apomi, que conta com 11 funcionários e 17 educadores, funciona em período integral integral, das 7h30 às 17h30, e oferece cinco refeições diárias aos alunos.

 

 

Dentro da proposta de aprimorar a educação infantil, a Prefeitura entregou, em sete anos, 266 novas escolas entre CEIs, Escolas de Educação Infantil (EMEIs) e de Ensino Fundamental (EMEFs), além de 24 CEUs e o Centro de Convivência Educativo e Cultural de Heliópolis. No caso específico dos CEIs, são 1.493 creches que atendem 207 mil crianças. 

 

Atualmente, 52,8% da população em idade de creche é atendida na cidade, percentual que já ultrapassa a média prevista pelo governo federal para o ano de 2020, de acordo com o Plano Nacional de Educação, de que os municípios atendam 50% da população em idade de creche. Segundo o Censo Escolar de 2010, esse atendimento no Brasil não passa de 23%.

 

crédito da foto - Fábio Arantes

 

 

 

 

 

collections
Galeria de imagens