Secretaria Especial de Comunicação

Quarta-feira, 29 de Agosto de 2012 | Horário: 17:32
Compartilhe:

Olimpíada para crianças e adolescentes da Lapa teve participação de 1.500 atletas

Promoção da Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento ocorreu no Clube Escola Edson Arantes do Nascimento

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu no último dia 24, a cerimônia de encerramento da 12ª Olimpíada da Lapa, no Clube Escola Edson Arantes do Nascimento, Alto da Lapa.


Participaram da edição, aproximadamente 1.500 atletas, entre crianças, adolescentes e idosos, competindo em nove modalidades,como queimada, futsal, basquete, vôlei e handebol.

 

Durante o evento, foram realizadas apresentações culturais. Ao final, houve a entrega de troféu às ONGs participantes e premiação dos medalhistas ouro, prata e bronze.

 


Serviços para crianças e adolescentes

 


Os Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs) e Centros de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes (Cedesps) oferecem serviços prestados por várias organizações sociais da região da Subprefeitura Lapa, conveniados com a Secretaria Municipal de Assistência Social e supervisionados pelos profissionais do CRAS.

 

 

São 24 serviços que atendem cerca de 3.400 crianças de 6 a 12 anos e adolescentes de 12 a 18 anos, com o objetivo de garantir proteção social, a partir do desenvolvimento das potencialidades e do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.


Nesses centros são desenvolvidas diversas ações de caráter socioassistencial e cultural, que incluem atividades esportivas e recreativas.

 

 

 

collections
Galeria de imagens