Secretaria Especial de Comunicação

Quarta-feira, 10 de Outubro de 2012 | Horário: 12:05
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Parceria entre Semdet e Uranet inova na inclusão profissional e digital de pessoas com deficiência

Uma parceria firmada entre a Secretaria do Trabalho e a empresa Uranet permitirá que pessoas com deficiência e mobilidade reduzida trabalhem em casa, utilizando o sistema de “Home Office”.

Parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) e a empresa Uranet, especializada em prestação de serviços no ramo de call center, inova na inclusão profissional e digital de Pessoas com Deficiência (PCD) graças ao sistema de “Home Office”.

 

O projeto "Atendente Especial" já conta com 170 PCDs em São Paulo e, com o convênio será ampliado para 250 atendentes. A Uranet, por intermédio do CAT, oferece vagas para operador de telemarketing, monitor, analista de RH, analista financeiro, auxiliar de escritório, suporte técnico, programador e analista de sistemas. As inscrições já estão abertas e são feitas no CAT Luz."Pensando em facilitar a inserção de PCD no mercado de trabalho, em especial os cadeirantes, por apresentarem maior dificuldade de chegar ao local de trabalho, a Uranet criou uma forma de fazer o trabalho ir até o trabalhador deficiente. Deu certo, preenchemos a nossa cota de admissão de deficientes e decidimos ampliar a ação, buscando o auxílio da Prefeitura de São Paulo para orientação, suporte e troca de experiências", explicou o sócio e diretor de Tecnologia e Infraestrutura da Uranet Projetos e Sistemas, Roberto Kinghi Noda. 

 

Já o secretário adjunto da Semdet, Tito de Oliveira, explica que "o objetivo da Semdet é facilitar a vida das pessoas desempregadas, inclusive as pessoas com deficiência, por isso, o número de unidades do CAT vem sendo ampliado permitindo que as pessoas possam ir a pé em busca de emprego. Mesmo sendo São Paulo tão grande, a preocupação com o público deficiente ainda deixa a desejar, mas começa a melhorar, afinal todos estamos sujeitos a nos tornarmos um PCD", afirmou o secretário adjunto.

 

Sobre o Projeto

 

O sistema Home Office Call Center Uranet- funciona conectado ao Call Center geral da empresa, o que permite que mesmo as ligações sendo atendidas fora da central, o atendimento segue toda a rotina de operador de telemarketing tradicional, inclusive com a realização de monitoramento e troca de informações entre as equipes.

 

A Uranet instala dentro da casa dos "atendentes especiais", mesa com computador, conexão a internet e linha telefônica. Os atendentes trabalham seis horas diárias, com dois intervalos para descanso. Depois do horário de trabalho, todo o equipamento fica à disposição dos PCDs para cursos, pesquisas e livre navegação, colaborando também para inclusão digital.

 

Uma vez por mês, os colaboradores se encontram na sede da Uranet para integração, troca de informações, orientações e reciclagem. Os PCDs são contratados em regime de CLT- Consolidação das Leis do Trabalho, recebem treinamento, salário fixo, vale refeição, seguro e assistência médica. 

 

Para participar desta e de outras ações do programa Inclusão Eficiente, do CAT, a pessoa com deficiência pode comparecer ao CAT da Luz, na avenida Prestes Maia, 913, com RG, Carteira de Trabalho e laudo médico. O cadastro também pode ser feito pelo site www.prefeitura.sp.gov.br/eficiente.

 

 

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