Secretaria Especial de Comunicação
Prefeitura entrega mais duas ruas com asfalto novo em Itaquera
A Rua Monteiro de Faria, na Cidade Líder, e a Rua Esteves Ferreira, no José Bonifácio receberam obras de capeamento e recapeamento executados pela Superintendência das Usinas de Asfalto (SPUA), da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras. As obras totalizam mais de 2,5 mil m² de área asfaltada. Desde 2005, cerca de 60 km de vias receberam asfalto novo nos distritos de Itaquera.
Rua Esteves Ferreira, no José Bonifácio
A aplicação de uma nova capa asfáltica deixa o leito carroçável dessas vias regulares, medida importante para a locomoção do cidadão, inclusive para não dificultar o trânsito. Nas obras de recapeamento, o primeiro passo é a fresa da rua que consiste na remoção da capa asfáltica antiga. Em seguida, é aplicado o novo revestimento de asfalto, como é o caso da Rua Esteves Ferreira que recebeu asfalto novo em seus 210 metros de extensão.
Na Rua Monteiro de Faria, o morador Leontino Nunes Moreira, 67 anos, gostou da obra da Prefeitura. “A rua era de terra, tinha buraco, poeira e muita lama quando chovia. Fomos atendidos e nossa rua está com outra cara”, afirmou. A rua tinha um trecho com asfalto, e um trecho de terra, entre a Avenida Líder e a Rua Ponche Verde que foi asfaltado pela SPUA no fim de outubro.
Rua Monteiro de Faria, na Cidade Líder
A escolha das ruas que receberão obras é feita por meio de demandas do Sistema de Atendimento ao Cidadão (SAC), das Subprefeituras, indicações técnicas da CET, SPTrans e Secretaria de Transportes, além de estudos do Laboratório de Mecânica de Solos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk