Secretaria Especial de Comunicação

Domingo, 2 de Dezembro de 2012 | Horário: 10:07
Compartilhe:

Dia Nacional do Samba é celebrado com muita música

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) promove neste domingo (2/12), no Boulevard São João, um show gratuito em celebração ao Dia Nacional do Samba.

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), através da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (Cone) em parceria com a Assessoria para Gêneros e Etnias, da Secretaria Estadual de Cultura, promove no dia 2 de dezembro, domingo, o show em celebração ao Dia Nacional do Samba, que será realizado no Boulevard São João, situado no centro de São Paulo.

 

O evento tem por objetivo celebrar a data, através do encontro de renomados sambistas e de novos grupos que fazem parte do movimento e que realizam projetos para a formação de novos compositores e interpretes desse estilo.

 

Neste ano, as atrações do evento serão os grupos Samba do Cafofo, Samba do Baú, Comunidade Cursi, Samba da 27, Xixa e Clube do Partido Alto, Samba na Feira, Grupo Fundo da Peneira e Duda Ribeiro.


O Dia do Samba, comemorado no dia 2 de dezembro, foi incluso no calendário oficial da cidade de São Paulo, através da Lei Municipal nº 12.684/98 e sua comemoração é uma forma de mostrar para a sociedade as causas históricas e culturais que incluem os negros como parte fundamental da cultura e história de nosso país.

 

Serviço

 

Celebração ao Dia Nacional do Samba

Data: 2 de dezembro
Horário: 12h às 20h
Local: Boulevard São João

Endereço: Rua São Bento, 465 – Sé

 

 

 

 

collections
Galeria de imagens