Secretaria Especial de Comunicação

Sábado, 22 de Dezembro de 2012 | Horário: 12:42
Compartilhe:

Prefeito visita obras de EMEF na Zona Sul

Construída na região de Heliópolis, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Abrão Huckescola será inaugurada em fevereiro do próximo ano e atenderá 800 alunos de 6 a 14 anos.

Na manhã deste sábado (22), o prefeito de São Paulo visitou as obras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Abrão Huck, que recebeu este nome em homenagem ao advogado que até o seu falecimento dedicou a carreira para ajudar estrangeiros que chegavam ao Brasil. Construída na região de Heliópolis, a escola será inaugurada em fevereiro do próximo ano e atenderá 800 alunos de 6 a 14 anos.

 

 

“É um orgulho muito grande para a cidade de São Paulo poder homenagear Abrão Huck para que o seu trabalho, a sua história e as suas ações sejam perpetuadas. Por isso, nada mais gratificante do que estabelecermos essa ação dentro de uma escola”, disse o prefeito.

 

Autoridades municipais e parentes de Abrão Huck também participaram da visita, incluindo o filho e o neto do advogado, o apresentador Luciano Huck. “Agradeço de verdade ao prefeito Gilberto Kassab por esta homenagem. Meu avô ajudou muita gente no passado, e eu espero fazer o mesmo para os alunos que aqui estudarão”, comentou Huck.

 

 

Localizada na Rua Alencar Araripe, nº 261, a EMEF ocupa um terreno de 5.303 m² e tem 3.156 m² de área construída. Com três pavimentos, a unidade possui 15 salas de aula, biblioteca com sala de leitura, sala de informática, laboratório de múltiplo uso, duas quadras cobertas e playground. Além disso, a escola é totalmente acessível, pois o projeto contemplou a instalação de um elevador, rampas de acesso e banheiros totalmente adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.

 

“É uma satisfação muito grande desenvolver projetos de construção de escolas como esta. A prefeitura tem uma preocupação muito grande em ter escolas bem elaboradas, que contribuam com o desenvolvimento educacional dos alunos”, disse o secretário adjunto de Infraestrutura Urbana e Obras.

 

 

A nova unidade de ensino integra o Programa de Construção de Escolas, que desde 2005 já entregou 277 novas escolas e 24 novos Centros de Educação Unificado (CEUS), o que contribuiu para a redução do terceiro turno dos estudantes da capital. Em 2005, 326 das 457 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) que existiam na rede funcionavam com o turno intermediário. Esse número representava 71,3% das EMEFs. Hoje, restam apenas 39 escolas, ou 7% das 545. No caso das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), em 2005 funcionavam em três turnos 421 unidades das 464 existentes. Atualmente, apenas 13 EMEIs têm o turno intermediário dentre as 508 unidades da rede.

 

“A atual gestão sempre esteve muito comprometida com a educação da cidade de São Paulo. A construção de todas essas escolas é uma verdadeira revolução, um legado para a cidade”, ressaltou a secretária municipal de Educação.

 

crédito da foto - Luiz Guadagnoli/Secom

 

 

 

 

 

 

collections
Galeria de imagens